abc+

CANOAS

"Decisão arbitrária, golpista e ilegal, que desrespeita a ordem sucessória legal", diz Nedy sobre posse do presidente da Câmara

Vice-prefeito expõe estar plenamente apto para assumir o governo

Publicado em: 31/12/1969 às 21h:00 Última atualização: 27/11/2023 às 17h:20
Publicidade

Primeiro nome na linha de sucessão para a prefeitura de Canoas após o afastamento do prefeito Jairo Jorge (PSD), o vice-prefeito Nedy de Vargas Marques (Avante) quer retornar o quanto antes ao poder.

Vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques é contrário a posse que ocorreu na sexta-feira (24)



Vice-prefeito, Nedy de Vargas Marques é contrário a posse que ocorreu na sexta-feira (24)

Foto: PMC/DIVULGAÇÃO

Por meio de uma nota, o vice, internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, se manifesta contrário à informação de que a posse do presidente da Câmara, Cris Moraes (PV), na última sexta-feira (24), foi legal. Ele já havia se manifestado contra no dia da posse de Moraes.

Confira a nota desta segunda (27) na íntegra:

“O vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, esclarece que, em desrespeito à Lei Orgânica do Município, o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Cris Moraes, tomou a decisão de assumir como prefeito interino de forma unilateral, sem nenhum contato pessoal ou por meio oficial com ele ou sua assessoria, sem sequer consultar a sua condição para assumir o cargo. Portanto, foi uma decisão arbitrária, golpista e ilegal, que desrespeita a ordem sucessória legal. Nedy buscará, por meio de medidas judiciais cabíveis, assegurar o cumprimento da Lei Orgânica do Município, que garante a sua posse como prefeito municipal. O vice-prefeito reforça estar plenamente apto a assumir suas responsabilidades, conforme atestado por laudo médico.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade