Primeiro nome na linha de sucessão para a prefeitura de Canoas após o afastamento do prefeito Jairo Jorge (PSD), o vice-prefeito Nedy de Vargas Marques (Avante) quer retornar o quanto antes ao poder.
- “Esta narrativa de que o livro ata sumiu não é verdade”, afirma o prefeito em exercício de Canoas
- Conheça o vereador que assume o comando da 3ª maior economia do Estado
Por meio de uma nota, o vice, internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, se manifesta contrário à informação de que a posse do presidente da Câmara, Cris Moraes (PV), na última sexta-feira (24), foi legal. Ele já havia se manifestado contra no dia da posse de Moraes.
Confira a nota desta segunda (27) na íntegra:
“O vice-prefeito de Canoas, Nedy de Vargas Marques, esclarece que, em desrespeito à Lei Orgânica do Município, o presidente da Câmara de Vereadores de Canoas, Cris Moraes, tomou a decisão de assumir como prefeito interino de forma unilateral, sem nenhum contato pessoal ou por meio oficial com ele ou sua assessoria, sem sequer consultar a sua condição para assumir o cargo. Portanto, foi uma decisão arbitrária, golpista e ilegal, que desrespeita a ordem sucessória legal. Nedy buscará, por meio de medidas judiciais cabíveis, assegurar o cumprimento da Lei Orgânica do Município, que garante a sua posse como prefeito municipal. O vice-prefeito reforça estar plenamente apto a assumir suas responsabilidades, conforme atestado por laudo médico.”
LEIA TAMBÉM