Trânsito

Cruzamento registra dois acidentes, em apenas dez minutos, em Canoas

Área, no bairro Guajuviras, é a mesma onde uma viatura da Guarda Municipal e um ônibus colidiram no dia 1º de novembro

Publicado em: 16/11/2024 15:05
Última atualização: 16/11/2024 15:23

Foram dois acidentes de trânsito, na manhã deste sábado (16), em um intervalo de apenas dez minutos, em um mesmo cruzamento de Canoas.

Acidente na manhã deste sábado entre Gol e Prisma foi o segundo em dez minutos Foto: REPRODUÇÃO

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

Os acidentes aconteceram no meio da manhã no encontro entre as ruas Ernesto Che Guevara e Irmão Tiago, no bairro Guajuviras.

O local é o mesmo ponto onde uma viatura da Guarda Municipal e um ônibus da empresa Sogal colidiram, no dia 1º de novembro, e acabaram invadindo uma casa.

O primeiro acidente aconteceu quando um motociclista e um carro bateu em um motociclista, arrastando ele na pista e posteriormente fugindo em velocidade do local.

Minutos depois, um Gol e um Prima bateram, desta vez restando somente os danos materiais na frente dos dois veículos Chevrolet envolvidos.

Área escolar

Conforme os moradores da área relataram à reportagem, os acidentes no local são uma constante. Segundo os moradores, não raro, é possível ver acidentes na área. Isso porque os motoristas que trafegam pela preferencial Irmão Tiago correm muito.

Para piorar, aqueles que acessam a via pela Ernesto Che Guevara não respeitam as placas de pare visíveis que estão instaladas no ponto.

“Antes mesmo de acontecer o acidente com o ônibus e a viatura, já tinham acontecido outros acidentes feios aqui na volta”, aponta o morador Estevão Meirelles.

O aposentado com 70 anos aponta que o risco é maior porque na área existe um colégio e também uma creche, havendo grande circulação de crianças no local.

Ele aponta que há entrada e saída da Escola Municipal Paulo Freire e também da creche Escola de Educação Infantil Anisio Spínola Teixeira.

“Acho que deveriam ao menos pensar nas crianças”, adverte. “Agora, bateram em uma casa, mas se continuar desse jeito, o pior pode acontecer”.

Trânsito

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Canoas informou somente que apura as circunstâncias do acidente que ocorreu no dia 1º de novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas