abc+

ASSISTÊNCIA

CRAS Harmonia volta a atender população

Unidade estava fechada há quase quatro meses

Publicado em: 27/08/2024 às 08h:18 Última atualização: 27/08/2024 às 08h:33
Publicidade

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Harmonia (Rua Sobral Pinto, 35) retomou os atendimentos à população nessa segunda-feira (26). Atingido pela enchente, o local estava fechado desde o dia 2 de maio.

Serviços de assistência social voltam ao bairro Harmonia



Serviços de assistência social voltam ao bairro Harmonia

Foto: Paulo Pires/GES

Desde junho, os serviços dos CRAS do lado oeste passaram a ser oferecidos provisoriamente na rua Siqueira Campos, 38, no Centro. As unidades Mathias Velho e Rio Branco seguem atendendo neste endereço.

“A previsão é retomar o CRAS Mathias Velho no início de setembro, mas o da Rio Branco foi muito atingido. Estamos buscando outro imóvel no bairro”, afirma a Diretora de Proteção Social Básica, Thaís Vieira.

A comunidade do bairro Harmonia pode buscar o CRAS de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, exceto às quartas-feiras, quando o expediente se encerra às 16 horas.

No CRAS Harmonia, agendamentos e solicitação de informações devem ser feitos presencialmente, porque o telefone da unidade ainda não voltou a funcionar. Serviços como atualização e cadastro no Cadastro Único (CadÚnico), emissão da Carteira do Idoso e Passe Livre Intermunicipal são fornecidos, bem como encaminhamento para emissão de certidões.

A principal demanda atual é relativa ao CadÚnico, que dá acesso aos benefícios concedidos pelo governo federal e estadual, mas a expectativa é de aumento na busca por atendimentos.

“Imaginamos que, com o CRAS de volta ao território, famílias que não tinham condições de se deslocar até o Centro vão buscar o CRAS pelo atendimento social”, diz a coordenadora do CRAS Harmonia, Priscila Beatriz e Silva. Em julho, 4.297 famílias estavam cadastradas no CRAS Harmonia.

Busca por atendimentos de assistência social voltou a ocorrer na sede do CRAS Harmonia



Busca por atendimentos de assistência social voltou a ocorrer na sede do CRAS Harmonia

Foto: Paulo Pires/GES

Por enquanto, a distribuição de cestas básicas seguirá sendo realizada nos Centros de Distribuição em cinco escolas do município.

Confira os endereços dos Centos de Distribuição

EMEF Professor Thiago Würth (Ginásio), rua São Gabriel, ao lado do CRAS, Mathias Velho

EMEF Max Adolfo Oderich, rua Professora Dona Sara, 100, Harmonia

EMEF Rio Grande do Sul, rua Wenceslau Braz, 35, Mato Grande

EMEF Paulo VI, avenida Irineu Carvalho Braga, 278, Fátima

EMEF Nelson Paim Terra, rua Primavera, 1676, Rio Branco

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade