POLÍCIA

CORPO EM VALA: Veja como é investigado caso de mulher encontrada morta com tiro na cabeça em Canoas

Cadáver foi localizado por morador na manhã do dia 12 de agosto, submerso em uma vala no bairro São Luís

Publicado em: 21/08/2023 14:29
Última atualização: 18/10/2023 17:07

No início da manhã do dia 12 de agosto o corpo de uma mulher foi encontrado por um morador em uma vala na Rua Berto Círio, no bairro São Luís, em Canoas. Passados quase dez dias, o caso ainda é investigado.

Corpo encontrado há dez dias em vala em Canoas ainda não foi identificado Foto: Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil (PC), a investigação em torno do crime depende da identificação da vítima e também do reconhecimento por parte de algum parente ou amigo. Porém, até o momento, não há informações sobre quem era a mulher.

Titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, o delegado Arthur Hermes Reguse explica que o Instituto-Geral de Perícias (IGP) ainda não conseguiu identificá-la. Além disso, conforme ele, recentemente ninguém apareceu na delegacia dando parte do desaparecimento de uma mulher com características semelhantes as da vítima achada parcialmente submersa na vala.

"Não temos uma base para conduzir a investigação por enquanto", esclarece. "Porque não há identificação nem um parente ou alguém próximo procurando. Isso que nosso pessoal buscou fichas de desaparecidos de até um mês atrás, mesmo assim não apareceu nada."

Os peritos confirmaram, ainda na manhã da localização do corpo, que ele possuía um ferimento de tiro no crânio, razão pela qual a polícia trabalha com a hipótese de execução. "Ao que tudo indica, ela foi executada com um tiro na cabeça no próprio local onde foi deixado o corpo", frisa Reguse. "Até porque se trata de uma área sem câmeras de vigilância ou mesmo casas próximas".

Ainda segundo o delegado, a vítima tinha tatuados no corpo os nomes "Lucas" e "José Eduardo". A polícia acredita serem os nomes dos filhos dela. "Imaginamos que as inscrições possam ser o nome dos filhos que ela tinha ou mesmo alguém muito próximo e que merecia uma homenagem assim", argumenta.

A ideia, portanto, continua sendo achar um parente que confirme o desaparecimento e confrontar o DNA da vítima para garantir a identificação.

Informações referentes a desaparecimentos de mulheres podem ser encaminhadas para o número 0800-642-0121. "Qualquer ajuda pode ser importante", avisa o delegado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas