abc+

CULTURA

Coral de Canoas promove a 52ª edição da Noite de Canções

Evento acontece no dia 9 de novembro com apresentações de corais convidados, jantar e baile na sede social da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC)

Taís Forgearini
Publicado em: 22/10/2024 às 09h:51 Última atualização: 22/10/2024 às 09h:51
Publicidade

Em 2025, o Coral de Canoas (Concan) completa 60 anos. Para manter as atividades e arrecadar recursos para a comemoração das seis décadas de existência, o grupo, que atualmente conta com 18 integrantes, realiza eventos e apresentações.

Coristas Raimundo, Sinara, Jaime, Ivone e Denise integram o Coral de Canoas



Coristas Raimundo, Sinara, Jaime, Ivone e Denise integram o Coral de Canoas

Foto: Paulo Pires/GES

No dia 9 de novembro, a partir das 19 horas, o coral promoverá a 52ª Noite de Canções, na sede social da Associação dos Servidores Municipais de Canoas (ASMC), localizada na Nerci Pereira Flores, 179 – bairro Harmonia.

O encontro contará com a apresentação de corais convidados, jantar e baile com a banda Elenco. Os convites podem ser adquiridos pelo custo de R$ 45, pelo WhatsApp (51) 98466.3463.

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Estão confirmados os corais Vocal Encanto, da AABB Canoas, da Casa do Poeta Canoas, IntegraSom da Fundação Qorpo Santo de Triunfo e o Coral Municipal de Esteio. O cardápio do jantar será strogonoff, arroz branco e saladas.

Há mais de dez anos no Coral de Canoas, Ivoni Zorzi, 62 anos, fala sobre os desafios de manter o coral ativo. “A renovação de membros e a questão financeira são os principais. O perfil atual é de pessoas idosas. A falta de incentivo por parte do poder público também contribui para o distanciamento dos jovens”, frisa.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Ivoni reforça a disponibilidade do coral para eventos de cunho privado. “Estamos em busca de parcerias também com o setor privado. Realizamos apresentações em empresas. É mais uma forma de arrecadar fundos e manter o coral vivo.”

Sinara Valle Ballester, 55, integrante do coral há mais de 15 anos, revela o desejo e a importância de projetos em escolas. “Há anos estamos com um projeto guardado por falta de incentivo e parcerias. Queremos ir às escolas da rede de ensino pública e apresentar o coral, as técnicas vocais e realizar oficinas sobre as técnicas. Infelizmente, muitas crianças desconhecem o que é um coral de vozes”, comenta Sinara.

Ensaios e esperança

A esperança por dias melhores é um sentimento presente em todos os componentes do Coral de Canoas, que realiza semanalmente ensaios. Os encontros ocorrem nas quartas-feiras, às 19 horas, na sede da ASMC. 

“São abertos para a comunidade. Quem tiver interesse em conhecer e também queira passar por uma audição pode nos procurar presencialmente ou pelo telefone (51) 98466-3463. A partir de 18 anos, qualquer pessoa pode participar da seleção de componentes”, saliente Sinara. 

O Coral de Canoas possui como lema “Povo que canta é povo feliz.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade