A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) irá reajustar a conta de água e esgoto a partir do dia 1º de janeiro de 2025. O aumento de 6,46% equivale à variação da inflação desde a última correção da tarifa, ocorrida em julho de 2023, segundo a companhia. Os clientes foram informados do reajuste no final de novembro e na tarifa de dezembro.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O aumento será aplicado nos 300 municípios que adotam a estrutura tarifária da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), entre eles está Canoas.
Em outras 17 cidades, os percentuais variam conforme as respectivas agências reguladoras. Municípios que não entram são: Erechim, Santa Cruz do Sul, Campo Bom, Canela, Capela de Santana, Estância Velha, Igrejinha, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Parobé, Portão, Riozinho, Rolante, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Três Coroas.
Último ajuste
Antes do ajuste que deve entrar em vigor na virada do ano, a Corsan havia aumentado a tarifa da água e esgoto em 3,40%, em julho de 2023. O reajuste programado para 2024 foi adiado devido à catástrofe climática, em maio.
LEIA TAMBÉM