abc+

Tipo CSI

Conheça a história da miss que sonha em se tornar uma perita criminal

Estudante de Biomedicina, Maria Eduarda Dubaj relata a paixão pela ciência empregada em laboratórios criminais

Publicado em: 07/09/2024 às 13h:40 Última atualização: 07/09/2024 às 14h:23
Publicidade

Se preparando para o Miss América Latina, que ocorre daqui a um mês, na República Dominicana, Maria Eduarda Dubaj tem se empenhado para honrar a coroa que recebeu como representante brasileira do evento.

MISS UNIVERSE BRASIL: Veja nomes confirmados e como será a grande final do tradicional concurso de beleza

A jovem Maria Eduarda Dubaj é estudante do curso de Biomedicina, na Unisinos



A jovem Maria Eduarda Dubaj é estudante do curso de Biomedicina, na Unisinos

Foto: PAULO PIRES/GES

Quem segue a jovem modelo e bailarina por meio das redes sociais, sabe que ela possui o talento necessário para brilhar nas passarelas, no concurso que será organizado entre 6 e 12 de outubro, em Punta Cana.

O que muita gente não sabe é que os concursos de beleza representam somente uma parcela da vida da jovem. Isso porque o sonho dela é se formar em Biomedicina, prestar concurso e garantir carreira como perita criminal.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Aos 19 anos, ela conta estar no 4º semestre de Biomedicina da Unisinos, curso que vem desenvolvendo uma verdadeira paixão por conta das descobertas a cada semestre passado.

“Quem cursa Biomedicina, sabe que são muitas as possibilidades, porém o que sonho em trabalhar é com perícia criminal”, revela. “Eu acho uma área incrível e gostaria de fazer carreira”.

Aqueles que já assistiram algum episódio da série de TV CSI, sabem que, muitas vezes, grandes investigações são concluídas bem longe da cena do crime. Mas, sim, entre quatro paredes de laboratórios fechados.

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“Eu sei que é um trabalho que exige muito, porém, como comecei a estudar cedo, acredito que consiga me formar em dois anos e buscar a aprovação em concursos, além das especializações necessárias”, diz.

Entre as disciplinas, da área de saúde, estudadas no curso, como biologia, química e anatomia, ela destaca agora estar fascinada pelo conteúdo referente a Farmácia e tudo que envolve medicamentos.

“Tenho hoje outra noção sobre o que é dito e receitado por médicos para as pessoas”, afirma. “Mas comecei a estudar as disciplinas de Farmácia e já me apaixonei pelo conteúdo”.

Inteligente, a jovem moradora de Canoas observa que a trajetória nas passarelas não dura para sempre e espera continuar vivendo o bom momento, mas com os pés no chão sobre o futuro e carreira.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“Estou muito feliz e é uma honra carregar este título de Miss Latina Brasil. Farei o melhor para representar o País e o Rio Grande do Sul em Punta Cana”, garante. “Porém, eu sei que não posso me descuidar dos estudos”.

Carinho e buquês

Por conta do sucesso nas passarelas, Maria Eduarda Dubaj diz que tem contabilizado inúmeros pretendentes a um possível namoro, no entanto, deixa claro que está se sentindo muito bem sozinha.

“Olha, a minha vida está tão agitada e tem tanta coisa acontecendo, que ando sem tempo para namorar”, afirma. “O pouco tempo que me sobra, prefiro gastar sozinha e em paz comigo mesma”.

O coração leve da universitária, no entanto, não impede que ela goste da adulação, que vem recebendo de pretendentes. Alguns inclusive vem gastando muito com buquês de rosas e arranjos de flores para agradá-la.

“Qual é a mulher que não gostaria de receber esse carinho?”, argumenta. “Eu não estou disposta a namorar agora, mas quem quiser me mandar flores, pode ficar à vontade, porque não reclamo”, brinca.

Miss América Latina

Eleita em setembro de 2023 como representante do Rio Grande do Sul para o concurso nacional de 2024, Maria Eduarda foi escolhida devido à enchente histórica de maio no Rio Grande do Sul, sede da edição deste ano do evento.

A lembrar, as inundações devastaram a infraestrutura local, especialmente na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Taquari, onde a etapa nacional ocorreria inicialmente entre 31 de julho e 2 de agosto.

Maria Eduarda é a quarta gaúcha a ostentar a coroa de Miss Latina Brasil e sua indicação é vista como um símbolo de resiliência e adaptação diante das adversidades.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade