Opinômetro

Conferência para discutir a segurança vai ouvir os canoenses no início da próxima semana

Ocorre no final da tarde de segunda-feira (6), a partir das 18h30, a Conferência de Segurança quer ouvir os canoenses na próxima segunda-feira, visando ouvir a população e eleger as prioridades para melhorar a prevenção contra violência em Canoas

Publicado em: 03/11/2023 14:34
Última atualização: 03/11/2023 14:36

Ocorre na próxima segunda-feira (6) a 3ª Conferência para Elaboração do Plano Integrado de Segurança Pública e Defesa Social. O objetivo é abrir espaço para que a população ajude a eleger as prioridades na área. A atividade terá início a partir das 18h30, no Auditório Sady Schwitz, no Paço Municipal, na Rua XV de Janeiro 11, no Centro.

Guarda Municipal faz parte da frente contra a violência criada pelo Município Foto: PMC/DIVULGAÇÃO
O evento, aberto ao público, é mais uma iniciativa na busca da participação popular para o enfoque final da elaboração do plano. Os canoenses também podem contribuir com as suas demandas preferenciais por meio do Opinômetro, disponível no site da Prefeitura.

São 22 perguntas disponibilizadas para os munícipes escolherem suas prioridades na área da segurança, com foco, principalmente, na prevenção da criminalidade e das violências, proteção da vida e do patrimônio e no bem-estar da comunidade. É possível votar em mais de uma opção.

Após um aumento da violência durante o mês de setembro, quando foram cometidos 12 homicídios, a cidade observou a queda dos assassinatos pela metade durante o mês de outubro. O saldo, no entanto, permanece de aumento da violência devido à quantidade de crimes cometidos no início do ano.

Canoas já soma em 2023 um total de 71 assassinatos. São onze crimes a mais que as 60 mortes cometidas no mesmo período do ano passado, o que resulta em um aumento percentual de 16%.

 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas