abc+

TRISTEZA

Comissária gaúcha vítima do acidente da Voepass iria se mudar para Canoas nos próximos dias

Debora Soper Avila e o companheiro estavam finalizando reforma de um apartamento comprado no bairro Fátima

ico_abcmais_azul
Publicado em: 12/08/2024 às 16h:04 Última atualização: 12/08/2024 às 16h:37
Publicidade

A comissária de voo da Voepass Debora Soper Avila, 29 anos, iria se mudar para Canoas nas próximas semanas. Ela e o companheiro compraram um apartamento no bairro Fátima e estavam finalizando os detalhes para a mudança.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Debora Soper Avila ao lado do irmão Luigi e da mãe Silvia



Debora Soper Avila ao lado do irmão Luigi e da mãe Silvia

Foto: Redes sociais/Reprodução

ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“Eles estavam planejando a mudança para as próximas semanas, pois estavam reformando o apartamento. Desde a enchente, a Débora estava morando com uma amiga em São Paulo, por causa do aeroporto de Porto Alegre que está inoperante”, contou o irmão, Luigi Soper, 42 anos.

Débora é uma das 62 vítimas do acidente fatal com avião ATR-72 da companhia aérea Voepass, ocorrido nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Ao lado do cunhado, Luigi está em São Paulo acompanhando a identificação das vítimas desde sábado (10). “É difícil falar. Estamos tendo todo o acompanhamento da companhia e fazendo toda a documentação necessária, mas ainda não houve a identificação.”

LEIA TAMBÉM: Vítima de queda de avião atuava como voluntária na região uma semana antes do acidente: “Estamos enlutados”

Emocionado, o gaúcho conta que a irmã sempre foi apaixonada por aviação. “Está muito dolorido tudo isso. O olho dela brilhava quando falava de aviação. Sempre foi apaixonada. Adorava o que fazia. Era uma parte importante da vida dela. Seguiremos felizes por ela.” 

Débora era comissária de voo da Voepass desde março de 2023 e estava trabalhando no voo Cascavel-Guarulhos. Entre 2018 e 2019 já havia trabalhado como comissária em outra companhia aérea. Natural de Porto Alegre, a jovem se formou em gestão de recursos humanos, dizia ser uma pessoa “apaixonada pela aviação”. Em seu perfil no Instagram se apresentava como “ATR-72 cabin crew”.

Manifestação de solidariedade

Nas redes sociais, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, manifestou solidariedade aos amigos e familiares das vítimas. “A tragédia com o voo da VoePass comove todo o Brasil. Um dia triste e que nos traz profundas reflexões sobre a vida. Infelizmente, entre as 61 vítimas estavam uma gaúcha, comissária, Débora Soper Ávila, moradora aqui da nossa querida cidade de Canoas. Minha solidariedade aos amigos e familiares das vítimas. Nossa oração para que Deus conforte o coração de todos neste momento de profunda dor.”

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade