Para reacender a esperança e começar uma nova fase junto com ao Estado, a ComicCon RS vai abrir a retomada dos eventos de cultura pop no Rio Grande do Sul.
O evento inicialmente marcado para os dias 1º e 2 de junho, no entanto, precisou ser adiado para os dias 28 e 29 de setembro na Universidade La Salle devido à tragédia climática.
Confirmados para a nova data, há convidados como os dubladores Garcia Jr. e Marco Ribeiro e os quadrinistas Wesley Mercês e Eddy Barrows.
Estarão presentes ainda artistas e participantes que fazem a CCRS acontecer em dois dias de diversão e muito bate-papos nerd.
Também na programação, estão apresentações de cosplay e k-pop, artists alley, estandes, food trucks, espaços para fotos e autógrafos, etc.
Curador da maior festa da cultura pop no Sul do Brasil, Émerson Vasconcelos já havia anunciado uma programação com uma pegada mais japonesa para este ano.
A cultura oriental, afinal de contas, tomou de assalto a cultura pop e novidades vindas do Japão, China e Coreia do Sul se tornaram prediletas dos jovens.
Somadas a novidades que ainda serão divulgadas, a edição deste ano terá homenagens a Akira Toriyama, o criador de “Dragon Ball”, que morreu em março.
“Percebemos já na última edição da ComicCon que circulavam pelo evento mais público vestido de personagens de animes que Batmans e Harlequinas, que era algo que estávamos acostumados a ver”, explica.
Homem por trás da organização da ComicCon RS há mais de uma década, Émerson acabou sendo uma das vítimas das cheias ao ter a casa tomada pela água no início do mês passado.
“Já divulgamos a data nova há algumas semanas e ontem fizemos um post confirmando alguns convidados que entenderam a situação e toparam remarcar para a nova data.”
Heróis presentes
Quem passa em bancas de revistas, sabe que a molecada deixa de lado super-heróis como Batman e Superman e se afunda nos mangás.
Bem longe das páginas de papel, grandes nomes do pop dão lugar ao K-pop no Spotify; e no streaming, novidades mirando a molecada perdem para reprises dos animes “One Piece” e “Demon Slayer”.
Embora o oriente tenha lugar de destaque na nova edição da ComicCon, o curador garante que os populares super-heróis das editoras Marvel e DC Comics vão continuar fazendo parte da festa.
“A cultura em torno dos super-heróis é nosso combustível há anos e vai continuar presente, com certeza, mas estamos nos adaptando e abraçando um novo leque surgido com fãs de mangás, animes e k-pop”, esclarece Émerson.
LEIA TAMBÉM
Os ingressos adquiridos até o momento seguem valendo, e você pode garantir combos promocionais antecipados pelo site comicconrs.com.br/ingressos.
- Categorias
- Tags