Às 10 horas desta sexta-feira (6), houve a abertura das bancas na 38ª Feira do Livro de Canoas. No entanto, foi somente ao meio-dia que o movimento cresceu e os canoenses passaram a circular pela área em busca de uma boa leitura.
E se engana quem pensa ter sido necessário gastar muito para garantir um bom livro. Graças à presença de um bom número de bancas, era possível sair da Feira com uma boa obra literária desembolsando apenas R$ 5.
A aposentada Maria Margarete Mendonça, 65 anos, carregava uma pequena sacola de pano repleta de diferentes títulos. Em sua maioria, eram livros de grandes autores brasileiros do passado. Todos comprados em “saldos” à disposição nas bancas.
“São usados, mas eu não dou importância”, diz a ex-professora. “Estou refazendo a minha coleção e comprei algumas obras que li há anos e gostaria de passear pelas páginas novamente”.
A 38ª Feira do Livro de Canoas segue até o dia 21 de outubro na Praça da Emancipação, em frente a Prefeitura de Canoas, com programação variada de shows e apresentações.
Com o tema deste ano voltado para os 150 anos de Santos Dumont, a abertura oficial do evento ocorre nesta sexta-feira, a partir das 18h30, com a presença do prefeito Jairo Jorge e do patrono Caio Ritter.
LEIA TAMBÉM