CLIMA DE ALERTA

TEMPESTADE: Veja como está a situação em Canoas após retorno da chuva

Trabalhos de limpeza e remoção de entulhos e lixo permanecem sendo realizados no município

Publicado em: 16/06/2024 16:40
Última atualização: 16/06/2024 17:20

Canoas registrou, entre o sábado (15) e o meio-dia deste domingo (16), 59,4 milímetros de chuva. No entanto, o expressivo volume de água não causou alagamentos nas ruas e avenidas do município. Até as 16 horas, as vias da cidade não apresentavam pontos alagados.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Equipes da Prefeitura realizam limpeza de boca-de-lobo no Mathias Velho Foto: Juliana Reis/PMC

O cenário favorável é resultado de um conjunto de ações realizadas nos últimos dias. Moradores dos bairros do lado oeste (áreas de inundação) se uniram para desobstruir as bocas-de-lobo. A limpeza de diversos bueiros foi feita pela própria população. Segundo relatos da comunidade, em algumas regiões, os moradores realizaram a contratação particular de caminhões e serviços de remoção de entulhos e lixos.

Conforme a administração municipal, os esforços por parte das 24 equipes da prefeitura também avançaram nos últimos dias. A continuidade da retirada de entulhos, limpeza e desobstrução das bocas-de-lobo permanece sendo feita. Neste domingo, os trabalhos estão concentrados nos bairros do lado oeste e nas regiões do Niterói e Guajuviras, especialmente em pontos mais suscetíveis a alagamentos.

As oito casas de bombas seguem operando normalmente. Até o momento, não há registro de incidentes nas estações. Segundo a prefeitura, o apoio de 50 motobombas para a drenagem e o escoamento das águas está funcionando de forma satisfatória.

Em caso de alagamento, o alerta emitido pela administração municipal segue mantido para todos os bairros do lado oeste: Rio Branco, Fátima, Mato Grande, Harmonia, Mathias Velho, São Luís (lado oeste) e partes do bairro Niterói (lado leste). No Niterói, o aviso é para as áreas que já têm histórico de alagamento.

As pessoas que precisarem de auxílio para evacuação devem acionar o SOS Canoas, pelo WhatsApp (51) 3236-2000, que atenderá pedidos de abrigamento, solicitação de resgate e informações sobre pontos alagados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas