Com o estacionamento cheio e fila de clientes com seus carrinhos, o atacarejo Via Atacadista abriu suas portas na manhã desta quinta-feira (21), na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Canoas. Esta é a primeira loja do Grupo Passarela na cidade.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
As promoções de inauguração fizeram a auxiliar de nutrição Aline Fagundes, 33 anos, chegar às 6h30 e garantir um lugar próximo à entrada. “Viemos ver o preço do leite. Espero que caiba no nosso bolso”, afirma.
A aposentada Maria Tereza Ataíde, 70 anos, também chegou para conferir os produtos. “É bom para nós ter mais um mercado. Viemos ver os preços”, conta.
Os consumidores e comerciantes locais têm acesso a mais de 10 mil produtos, incluindo açougue com carnes frescas e cortes especiais, padaria com produção própria e hortifrúti abastecido diariamente.
Junto com os clientes, representantes do Grupo Passarela e autoridades locais estiveram presentes na inauguração. Para o presidente do grupo, Alexandre Simioni, a abertura do atacarejo tem um impacto positivo na cidade. “É uma alegria imensa estar abrindo essa loja e é uma satisfação empreender em Canoas. Queremos trazer competitividade com preço e qualidade para Canoas e região”, declara.
Com a abertura da unidade de 3,3 mil m² de área de vendas, foram gerados 180 empregos diretos. “Acredito que estamos colaborando com o desenvolvimento econômico e social da cidade através do emprego”, destaca.
O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Simone Sabin, comemoraram a geração de empregos. “São mais 180 empregos que se somam ao varejo. Vocês fazem o setor crescer”, ressalta Longo.
“Agradeço a confiança na cidade e às vagas que foram criadas”, discursa Sabin, relembrando a atuação do banco de oportunidades do órgão municipal com os feirões de emprego.
O garoto-propaganda do Via Atacadista, o jornalista e narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin, relembrou as enchentes que atingiram o Estado no mês de maio e o impacto que a loja deve ter na cidade. “Tenho certeza que esse empreendimento será capaz de gerar renda, emprego e impostos para a máquina girar.”
Atuação na enchente e expansão
O terreno do atacarejo, na Avenida Getúlio, próximo à Estação Mathias Velho, foi usado como abrigo de animais durante as enchentes de maio. De acordo com o grupo, foram 2.500 cães e gatos acolhidos no local.
Além disso, a empresa doou alimentos para Canoas e Porto Alegre, onde uma loja foi atingida 2 meses após a abertura. “Fizemos a nossa parte, contribuímos, e agora precisamos acreditar na demonstração de solidariedade que nós tivemos, que nem tudo está perdido”, afirma.
A loja inaugurada nesta quinta-feira é a 20ª unidade do Grupo Passarela e a 14ª no modelo atacarejo. Na terça-feira (19), foi anunciada a compra do terreno do antigo prédio da Metrovel, às margens da BR-116. O valor da negociação e a finalidade não foram divulgadas, mas Simioni garante que a limpeza da área já está sendo planejada.
Para 2025, o grupo deve abrir 9 unidades em todo o Brasil, sendo 6 apenas no Rio Grande do Sul. Também está planejada a ampliação da fábrica D’Lena Alimentos, responsável por todo o abastecimento de produtos de padaria e confeitaria da Rede, e a construção de mais um centro de distribuição no Vale do Taquari.
LEIA TAMBÉM