abc+

BENEFÍCIO

Classificados no Auxílio Canoense Reconstrução já podem agendar local e data de serviço

Colaborar com a Frente Emergencial de Limpeza do Município é exigência para recebimento do benefício

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 01/08/2024 às 13h:54 Última atualização: 01/08/2024 às 13h:55
Publicidade

Os cinco mil canoenses classificados no Programa Auxílio Canoense Reconstrução podem escolher, desde segunda-feira (29), o local e o primeiro dia de trabalho junto à Frente Emergencial de Limpeza do Município. Colaborar com as atividades é uma condição para permanência no programa de Auxílio.

Cinco mil pessoas atingidas pela enchente em Canoas serão contempladas pelo benefício



Cinco mil pessoas atingidas pela enchente em Canoas serão contempladas pelo benefício

Foto: Paulo Pires/GES

O sistema de agendamento pode ser acessado neste link, através do CPF e data de nascimento. As próximas atividades na Frente de Limpeza serão geradas e definidas automaticamente pelo sistema. Os classificados no programa devem participar uma vez por mês de um dia de trabalho em equipamentos públicos. 

Ao todo, o programa terá a formação de 25 equipes escaladas para contribuir com a prestação de serviços eventuais e colaborativos em equipamentos públicos nas áreas de Educação, Bem-estar Animal e Assistência Social, entre outros. O horário de trabalho será das 8h às 17h, com intervalo para alimentação.

O beneficiário deve se apresentar diretamente no dia e no local selecionados, quando receberá todas as orientações, bem como Equipamento de Proteção Individual (EPI) e passagens. Eventuais faltas poderão ser justificadas por meio de protocolo aberto na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC – Rua Ipiranga, 120) mediante solicitação e comprovação de atestados médicos e boletins policiais, etc. As referidas solicitações serão avaliadas caso a caso. O prazo para apresentação da motivação da ausência será de 48 horas após o início no dia selecionado, sob risco de exclusão automática do programa.

Programa de Auxílio

O programa Auxílio Canoense Reconstrução contempla cinco mil pessoas com R$ 2.000,00 (entregues em cinco parcelas de R$ 400). Todas devem ter, obrigatoriamente, Cadastro Único (CadÚnico) ativo e atualizado. Atingidas pelas cheias de maio, as famílias devem ter renda per capita (por pessoa) mensal igual ou inferior a meio salário mínimo. O pagamento de cada parcela do auxílio será realizado na data de realização das atividades. Para o recebimento do valor, o beneficiário deverá possuir o CPF como chave Pix.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade