SERVIÇOS
Centro de Acesso a Direitos e Procon prestam atendimento itinerante em Canoas
Serviços são oferecidos de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas
Última atualização: 08/08/2024 18:41
Em programação itinerante da Secretaria Municipal de Segurança Público (SMSP), o Centro de Acesso a Direitos (CAD) e o Procon oferecem atendimento à população nesta sexta-feira (9) e na próxima semana. O atendimento é oferecido das 9 às 15 horas, em Centros de Distribuição de Doações descentralizados.
Cidadãos podem buscar os serviços para receber orientação jurídica e encaminhamento para outras entidades. "Desde 9 de julho, o Centro de Acesso a Direitos tem estado nas escolas do Município. Oferecemos assessoria jurídica para demandas amplas", explica o assessor jurídico do CAD, Rodrigo Kreher. "Qualquer dúvida jurídica será atendida, e pode ser encaminhada para a rede de serviços públicos, para a Defensoria Pública e para o Ministério Público", comenta.
O atendimento também acolhe demandas relativas aos auxílios ofertados pelo Município, pelo Estado e pelo governo federal.
O Procon presta atendimento ao consumidor, auxiliando em casos de dificuldades de acesso a direitos de consumo. "Exlarecemos dúvidas, e fazemos a ponte entre consumidor e fornecedor", explica a auxiliar de atendimento do Procon, Bruna Carneiro.
"Tem muitas demandas em relação a imóveis, ao que pode e que não pode. Conseguimos esclarecer dúvidas e fazer o atendimento", diz a auxiliar.
Na sexta-feira (9), a EMEF Nelson Paim Terra, localizada no bairro Rio Branco (rua Primaveira, 2676), recebe as atividades itinerantes.
Confira a programação itinerante da próxima semana
- Segunda-feira (12): EMEF Professor Thiago Würth – Av. Rio Grande do Sul, 4240 - Mathias Velho;
- Terça-feira (13): EMEF Max Adolfo Oderich – Rua Professora Dona Sara, 100, Harmonia;
- Quarta-feira (14): EMEF Rio Grande do Sul – Rua Wenceslau Braz, 35, Mato Grande;
- Quinta-feira (15): EMEF Paulo VI – Avenida Irineu Carvalho Braga, 2781, Fátima;
- Sexta-feira (16): EMEF Nelson Paim Terra – Rua Primavera, 1676, Rio Branco.