A Cavalgada do Bem de Canoas arrecadou neste sábado (9) mais de 2.500 quilos de alimentos. A iniciativa solidária contou com seis equipes de cavalarianos da Associação das Entidades Tradicionalistas de Canoas (AETC). Os participantes coletaram as doações nos bairros Fátima, Rio Branco, Niterói, Mato Grande, Estância Velha e Guajuviras.
A sede da AETC, localizada dentro do Parque Gaúcho, foi também ponto de arrecadação dos alimentos não perecíveis. As doações serão destinadas para o Banco de Alimentos de Canoas e também para a montagem de cestas básicas que serão distribuídas para igrejas e famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas na AETC.
“Esse é o quinto ano de evento. Estamos felizes. Superamos a arrecadação do ano anterior. Foi uma linda cavalgada, com carro de som, com a participação dos jovens. Foi o dia de fazer o bem. O sentimento é de dever cumprido”, destaca Marcia Rodrigues dos Santos, diretora de Cavalgada da AETC.
A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a AETC e o Banco de Alimentos de Canoas. “O objetivo é garantir a ceia de Natal de famílias que necessitam de ajuda”, finaliza Rogério Diogo Dias, diretor campeiro da AETC.
LEIA TAMBÉM