A empresa Fraport Brasil, que administra o Aeroporto Salgado Filho – interditado em função das cheias –, que já tem a autorização para operar cinco voos diários a partir da Base Aérea de Canoas. Entretanto, ainda não há prazo para o começo da operação.
Em nota, a empresa afirmou que está “trabalhando para viabilizar a retomada de voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas”.
Durante a tarde, em entrevista à Rádio Gaúcha, o comandante da Base Aérea de Canoas, tenente-coronel Thiago Romanelli, afirmou que o check-in será realizado no Park Shopping Canoas. Ele ainda afirmou que as operações no Salgado Filho não poderão ser retomadas antes de setembro.
Fraport reitera suspensão por tempo indeterminado em Porto Alegre
Em nota, a empresa esclareceu que circulam informações sobre uma suposta data de reabertura do Salgado Filho, o que não procede. A Fraport reitera que segue válido até o dia 30 de maio o NOTAM (Notice to Airman) emitido no último dia 6 e volta a salientar que as operações em Porto Alegre seguem suspensas por tempo indeterminado.
“No momento, não temos uma estimativa dos danos causados pela enchente. Após as águas baixarem, teremos condições de avaliar em detalhes os impactos na infraestrutura aeroportuária.”
LEIA TAMBÉM