PARA SALVAR O CARAMELO
CATÁSTROFE NO RS: Exército faz operação para resgatar cavalo ilhado em telhado de Canoas
Animal foi flagrado pela TV Globo, que percorreu a região de helicóptero, e se tornou um símbolo da catástrofe no Estado
Última atualização: 09/05/2024 10:28
Um cavalo ficou ilhado em cima de um telhado em Canoas durante a enchente que deixou a maior parte da cidade embaixo d'água. Flagrado pela TV Globo, que percorreu a região de helicóptero na quarta-feira (8), apelidado de "Caramelo", o animal se tornou um símbolo da catástrofe no Estado em todo o Brasil.
A primeira-dama Janja Lula da Silva e o influenciador Felipe Neto estão entre os nomes que se mobilizaram nas redes sociais para que o cavalo fosse resgatado.
Na manhã desta quinta-feira (9), Janja publicou no X, antigo Twitter, que o Exécito havia iniciado uma operação para retirar o Caramelo do local. "Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exercito devem acompanhar."
Em uma publicação posterior, às 10h15, a primeira-dama comunicou que a equipe já estava perto e publicou uma foto do animal, ainda sobre o telhado. "Vai dar certo. E já temos um haras para onde ele vai."