abc+

SAÚDE

CATÁSTROFE NO RS: Ex-BBBs chegam em Canoas e reforçam atendimento médico às vítimas das enchentes

Médicas Thelma Assis, Marcela McGowan e Amanda Meirelles estão atendendo e nas redes fazem pedidos de doações para o Hospital Nossa Senhora das Graças

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 07/05/2024 às 22h:06 Última atualização: 07/05/2024 às 22h:19
Publicidade

As médicas Thelma Assis, Marcela McGowan e Amanda Meirelles, participantes das edições de 2020 e 2023 do “BBB”, chegaram, na tarde desta terça (7), em Canoas, para reforçar a rede de atendimento às vítimas da tragédia causada pelas chuvas. As três estão estabelecida no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Thelma, Marcela e Amanda reforçam equipe médica de hospital de Canoas | abc+



Thelma, Marcela e Amanda reforçam equipe médica de hospital de Canoas

Foto: Reprodução

A chegada das três também vai de encontro com uma campanha do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), que está convidando médicos a se voluntariar em prol da população afetada. Um formulário foi montado intuito de organizar o cadastro para melhor logística dos participantes e formatar um plano de ação (acesse aqui).

Durante a tarde, as três médicas gravaram vídeos em parceiria com a casa de saúde, reforçando os pedidos de doações, especificamente dos materiais necessários no local.

Thelma explicou, sobre sua função no local. “ A gente acabou de chegar aqui em Canoas. A gente está no Hospital Nossa Senhora das Graças, que está recebendo uma alta demanda da população aqui. Eu tive uma reunião com a diretoria do hospital, fui remanejada para o centro cirúrgico. Vou atuar na anestesia”, conta, pedindo ainda doações de material hospitalar, como luvas, jelco, equipo e soro fisiológico.

Amanda, na noite anterior a sua chegada em Canoas, mostrou os medicamentos que conseguiu para levar ao Estado. “O hospital está recebendo muitas vítimas que procuram atendimento na área de saúde. Estamos precisando da sua colaboração, doação de roupas, medicações injetáveis e de alimento. Procurem os postos de coleta. A dor de um brasileiro é a dor de todos. Vamos ajudar”, disse no vídeo postado já no hospital.

Marcela, que é ginecologista e obstetra, fez pedidos específicos às necessidades do hospital. “Estou passando para pedir algumas doações para vocês. Muitas das pessoas que estão vindo para cá chegam bem molhadas. Então, a gente tá precisando de roupas, cobertores, meias, agasalhos, toalhas.”

As empresas que queiram ajudar, podem contatar o hospital pelo e-mail diretoria@gracas.org.br que o hospital vai viabilizar formas para a entrega.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade