Tristeza
CATÁSTROFE NO RS: Corpo é encontrado boiando em Canoas
Vítima não identificada foi retirada boiando da água na manhã desta sexta-feira no bairro Fátima
Última atualização: 10/05/2024 13:09
Uma multidão se aglomerou na Avenida Guilherme Schell, à beira da inundação, na manhã desta sexta-feira (10), quando o Corpo de Bombeiros passou a fazer buscas por cadáveres vistos boiando no bairro Fátima, em Canoas.
Por volta de 11 horas, um corpo foi encontrado pelos bombeiros nas imediações da Estação Fátima, segundo agentes da Força Nacional, que fazem a segurança permanente da área.
Um agente pediu à reportagem para que não fosse feita fotografia ou vídeo do corpo sendo colocado no rebecão do Instituto Geral de Perícias (IGP), visando não causar pânico em familiares de pessoas que decidiram não sair de casa na área.
“Se a gente ficar divulgando o local onde foi achado o corpo, vai criar o pânico, porque as pessoas que moram próximas correm para cá em busca de informações”, explicou o agente. “Isso vai atrapalhar o trabalho de resgate.”
Segundo um morador do bairro Fátima, que permanece isolado no segundo piso de casa, ele já observou o corpo de uma vítima boiando, porém, não conseguiu fazer o resgate, visto que não possui uma embarcação adequada.
“Eu estava parado na janela de casa, de repente vi direitinho descendo um corpo ontem [quinta] à tardinha”, apontou o morador Aloísio Nogueira. “Mas água estava batendo no queixo aqui na rua, e eu não tinha o que fazer”, lamenta o aposentado de 66 anos.