Emocionante
CATÁSTROFE NO RS: Bebê é encontrado dentro de cooler durante resgate no HPS de Canoas
Atuando nos resgates desde o início da tragédia, o voluntário Marlon Lopes Kern explica o inusitado resgate: "Desabei e comecei a chorar", conta
Última atualização: 13/05/2024 15:00
A tragédia que atingiu o Estado tem registrado relatos emocionantes de resgates em meio ao desespero da população para escapar das inundações e conseguir salvar vidas.
Em Canoas, um voluntário relata que acabou encontrando um bebê em um cooler durante o resgate a pacientes do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), que aconteceu no último dia 4.
Conforme o relato de Marlon Lopes Kern, ele e um amigo barqueiro estavam resgatando pacientes do HPS quando uma mulher pediu, por meio de uma janela da casa de saúde, para que eles pegassem um cooler.
“Meu amigo ainda disse para eu largar, porque só faria peso no barco, mas eu resolvi ver antes o que era. Nem consegui acreditar que era um bebê”, relata.
O trabalhador conta que o recém-nascido foi protegido e entregue a uma enfermeira o mais depressa possível, já que parecia muito novo e precisava sair do meio do aguaceiro quanto antes.
“Foi tudo muito rápido e não deu tempo de gravar vídeo ou fazer selfie”, explica. “A gente só entregou para uma enfermeira e não deu para descobrir o nome da mãe ou do bebê no meio daquela confusão.”
Mais tarde naquele dia, o voluntário encontrou a mãe da criança, que explicou temer não conseguir sair do hospital e só entregou o cooler para conseguir salvar o bebê diante do risco da invasão das águas.
“Ao pegar aquele bebê não me segurei, desabei e comecei a chorar, então não julgo ou critico, porque ela fez o que é melhor para salvar a vida do filho”, opina o trabalhador. “Foi muito emocionante.”