VIOLÊNCIA DESPROPORCIONAL

CASO DO FACÃO: Como está o homem que quase teve a cabeça arrancada pelo cunhado

Vítima tem 39 anos; suspeito do crime foi preso pela Polícia Civil no final da tarde do domingo (21)

Publicado em: 22/05/2023 14:01
Última atualização: 26/03/2024 18:39

Uma briga de família quase terminou em morte neste domingo (21) em Canoas, no bairro Harmonia. Isso porque uma discussão sobre um terreno levou os envolvidos à luta, na qual um homem tentou arrancar a cabeça do cunhado com golpes de facão.

A vítima, de 39 anos, segue internada, em estado grave, no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

Facão foi localizado no carro do homem preso Foto: Polícia Civil

O caso aconteceu no bairro Harmonia e a Polícia Civil foi informada quando a vítima já estava internada na casa de saúde. Agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas acabaram encontrando o suspeito horas depois do crime.

O homem de 31 anos estava escondido na casa da irmã, que fica na popular Rua da Barca.

Ele acabou sendo preso em flagrante e no carro dele foi encontrada a arma usada no crime ainda suja de sangue, conforme constataram os policiais. Segundo a Polícia, o preso tem antecedentes criminais e cumpria pena em regime de prisão domiciliar.

Segundo o delegado Pablo Soares, que coordenou o trabalho em Canoas, a Polícia Civil buscou garantir a prisão do suspeito com a maior urgência, tendo em vista a ameaça que representava o suspeito após um ataque de uma violência considerada desproporcional. "O caso exigia urgência", disse.

Diretor da Divisão de Homicídios da região metropolitana, o delegado Rafael Pereira elogiou a ação e lamentou que uma discussão, aparentemente banal por causa de um terreno, quase tenha terminado na perda de uma vida.

"Não é admissível que uma discussão relacionada a questões do dia a dia, termine com um crime tão grave como o homicídio, ainda que tentado."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas