Natal para muitos é sinônimo de presentear. Neste ano, esse espírito se renova com a 35ª edição do Papai Noel dos Correios iniciada nesta sexta-feira (8). As cartinhas com pedidos por brinquedos, roupas, bicicletas e materiais escolares podem ser apadrinhadas até o dia 6 de dezembro.
Em Canoas, a ação acontece somente na Agência Canoas, no Centro, e de forma presencial. Ao todo, são 411 cartinhas que podem ser lidas e adotadas pela população.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Os pedidos foram feitos por alunos até a 5ª série, sem idade limite, como explica o gerente da Região de Atendimento dos Correios, Irvando Vanderlei Hentges. “O objetivo principal é atender as crianças que são vulneráveis em sua situação social.”
Envolvida desde a primeira edição, a gerente da agência, Jussara Machado dos Santos, ressalta o impacto das enchentes neste ano. “As escolas são escolhidas pela Secretaria de Educação, mas esse ano muitas foram atrás de serem contempladas depois do aconteceu”, aponta. Ao passado, foram 438 cartinhas e todas foram adotadas.
Duas cartinhas já foram para casa junto com a terapeuta Karen Valéria da Silva, 46, logo após o início da ação na agência nesta sexta-feira. “Sempre tive o desejo de participar e eu acredito que nada é por acaso. A cartinha pedia um jogo de xadrez completo e o meu marido ama xadrez”, conta emocionada.
Como adotar
Os interessados podem ir até a Agência Canoas, localizada na Rua Quinze de Janeiro, 61, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas. É possível pegar as cartinhas e ler quantas quiser.
Na hora de adotar, o limite é de 50 cartas. Além disso, é necessário informar o número da carta a um funcionário da agência no balcão para manter o controle de quantas e quais foram apadrinhadas. De acordo com os Correios, o mesmo número deve ser usado para identificar o presente.
O período de adoção e de entrega dos presentes na agência é o mesmo: entre 8 de novembro e 6 de dezembro. A data de entrega para as crianças ainda não foi divulgada.
LEIA TAMBÉM