Minutos antes do ataque a tiros que matou um adolescente em um estabelecimento no bairro Niterói, outra ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo foi registrada na cidade. Os dois casos aconteceram na noite de terça-feira (10) em Canoas.
Por volta de 21 horas, cerca de 30 tiros foram disparados na Rua Evaristo da Veiga, no bairro São Luís. A Brigada Militar (BM) foi acionada e correu para o local por ser se tratar de uma suspeita de tentativa de homicídio, porém não foi encontrada nenhuma vítima naquele endereço.
Na sequência, um veículo Ford Fiesta branco, foi encontrado abandonado e completamente incinerado a poucos metros do local dos disparados. A Polícia Civil (PC) esteve na área de localização do automóvel e fez coleta de material que será usado na investigação.
Uma moradora da região, que não quer ser identificada, disse à reportagem que ouvir disparos, gritos e o “cantar” de pneus logo após os barulhos de arma de fogo. “Eu estava olhando televisão quando começaram a atirar e posso dizer que parecia uma metralhadora atirando”, aponta. “Depois a gente correu para ver, mas não tinha ninguém, mas dá para saber que atiraram em alguém por dar a maior correria logo em seguida”.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas está em cima do caso. Conforme a polícia, ainda não é possível dizer se há relação entre os disparos cometidos no bairro São Luís e a morte do adolescente, cerca de meia hora depois, no Niterói.
LEIA TAMBÉM