abc+

FOLIA

Carnaval de rua 2024 será fora de época em Canoas

Oito escolas de samba participarão da tradicional festa popular

Taís Forgearini
Publicado em: 07/02/2024 às 11h:06 Última atualização: 07/02/2024 às 11h:06
Publicidade

Os preparativos para o carnaval 2024 estão na reta final. Em Canoas, a festa popular de rua será fora de época, nos dias 10 e 17 de março. O evento gratuito será descentralizado em dois bairros, Niterói e Harmonia, na rua Itamar Mattos de Maia e na Praça da Juventude Martin Luther King.

Apresentações serão sem carros alegóricos



Apresentações serão sem carros alegóricos

Foto: ALISSON MOURA/PMC

Nesta quarta-feira (7), o secretário municipal da Cultura, Herbert Poersch, DJ Cabeção, se reúne com representantes das escolas de samba e da Associação das Escolas de Samba de Canoas (AESC) para definir a programação e acertar os últimos ajustes de apresentação.

“Não teremos desfile competitivo e nem carros alegóricos. Oito escolas se apresentarão. Será um show de grupos, com harmonia, percussão, voz, violão, com auxílio de um trio elétrico. Vamos definir hoje os horários, mas não deverá passar das 23 horas”, explica o titular da pasta.

Segundo Cabeção, o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, vai definir os valores dos recursos para o carnaval. “O prefeito me informou que está em acordo com o carnaval, porém, a cautela será mantida. A Prefeitura tem enfrentado dificuldades financeiras. Encontramos um caixa desfalcado. Estamos enfrentando um déficit orçamentário que precisa ser tratado com atenção.”

O vice-presidente da AESC, Daniel Scott, enfatiza que as escolas de samba aguardam o ano inteiro para participar da atividade artístico-cultural.

“O carnaval envolve comunidades da nossa cidade. É um momento de união e de levarmos a nossa arte através dos enredos e fantasias. Estamos acompanhando de perto as movimentações”, frisa.

Escolas confirmadas

As escolas confirmadas são: Império da Mathias, Nenê da Harmonia, Tradição de Niterói, Guajuviras, Aquarela, Dos Soares, Rosa Dourada e Pérola Negra.

“A relação tem sido amigável com as escolas e com a associação. O diálogo prevalece para fazermos juntos uma linda festa. O carnaval será em locais próximos às comunidades carnavalescas do município”, destaca o secretário da Cultura.

A definição da Corte Carnavalesca será feita também nesta quarta-feira. “Até o momento, é a mesma Corte de carnaval do ano passado. Vamos bater o martelo hoje, se teremos uma nova escolha ou não para 2024”, finaliza Cabeção.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade