A tradicional Cantata Natalina, da Rede Notre Dame, chega pela primeira vez em Canoas no dia 15 de dezembro, a partir das 20 horas, no Parque Getúlio Vargas. Com um espetáculo de luzes e músicas de Natal para encantar o público, o evento também conta a entrega de brinquedos para crianças que foram afetadas pelo desastre climático de maio.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Realizada em Passo Fundo e Carazinho há 18 anos, a cantata possui um caráter solidário que deve ser reforçado neste final de ano em Canoas. “Vem para trazer esperança e alegria para o povo que sofreu tanto”, destaca a vice-diretora do Colégio Maria Auxiliadora, Irmã Laudete Zambonin.
Esperança em forma de brinquedo. Os itens novos ou em bom estado serão destinados a crianças que perderam os seus brinquedos durante a enchente. A meta é proporcionar um Natal mais feliz para 2 mil crianças: mil na noite do evento e o restante através das escolas.
De acordo com a organização, os pequenos receberam vouchers nas instituições de ensino, com o objetivo de atender aqueles que foram afetados pela enchente. Mas as crianças que se encaixam no público-alvo da iniciativa podem participar. Os presentes serão entregues por diversos Papais Noéis após as apresentações musicais.
“O Natal das crianças atingidas não vai ser o mesmo. É uma forma de estender a mão. Estamos chamando para a solidariedade”, afirma Irmã Laudete.
Como doar
O brinquedo novo ou em bom estado de conservação deve ser embalado para presente, indicando se é para menina ou menino. O doador pode escrever uma cartinha natalina para a criança que for receber o presente.
As embalagens precisam ser entregues no Colégio Maria Auxiliadora, no Centro, até o dia 13 de dezembro. A Prefeitura de Canoas também possui pontos de arrecadação até o dia 12 de dezembro. São eles: Gabinete do Prefeito, Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, Central de Atendimento ao Cidadão e Subprefeituras.
Para o diretor da instituição, Vagner Maccalli, as doações refletem o espírito natalino. “Sofremos muito neste ano. Teve muita solidariedade, mas depois de sete meses ainda é necessário. É uma forma de instigar essa ajuda”, observa.
Sobre a Cantata Natalina
O espetáculo natalino de luzes e músicas transmitem uma mensagem cristã. O público poderá acompanhar a apresentação de dois corais: um de alunos do Colégio Notre Dame e o outro de adultos ligados à instituição das cidades de Passo Fundo e Carazinho.
A Cantata Natalina tem duração de aproximadamente uma hora e será no Parque Getúlio Vargas, a partir das 20 horas. O evento é gratuito. “A música também é um presente, não é só o material”, ressalta a vice-diretora.
LEIA TAMBÉM