A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ganhou um importante aliado para os estudantes que fazem parte da rede pública de ensino depois que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) criou um projeto para alavancar os estudos.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O Vamo Pra Cima é uma iniciativa do Estado com a ONG Embaixadores da Educação, garantindo a presença de feras do You Tube na preparação dos estudantes nesta reta final de preparação para o Enem. Nesta semana, começam os aulões presenciais com arrancada marcada para Canoas.
A partir das 8h30 desta terça-feira (24), no Instituto Educacional Dr. Carlos Chagas, no bairro Niterói, ocorre a primeira “caravana” montada pelo projeto. A preparação terá continuidade na quarta-feira novamente a partir das 8h30.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Para a 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), é motivo de orgulho que um projeto que Canoas tenha sido escolhida para o pontapé inicial de um projeto nobre e necessário visando a qualidade de ensino do estudante que busca uma vaga no Enem.
“O Enem é a porta de entrada do estudante para o ensino superior e também para a garantia de futura qualificação do jovem para encarar o mercado de trabalho”, frisa a coordenadora da 27ª, Mara Maria Valandro. “Estamos muito felizes por Canoas abrir os aulões.”
VÍDEO: Raio “rasga” o céu e assusta em praia gaúcha
A iniciativa do Estado começou por meio de aulas on-line no canal da Seduc no YouTube. A aula inaugural ocorreu no dia 27 de agosto, quando a professora de História Débora Aladim apresentou, ao vivo, uma aula assistida por milhares de estudantes.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
As provas do Enem ocorrem nos dias 3 e 10 de novembro neste ano. Embora o projeto seja voltado para os estudantes da rede do Estado, como confirma a coordenadora, qualquer interessado pode participar dos aulões, já que a aula é gratuita.
“Os professores incluídos no projeto são conhecidos em todo o País por meio da internet e isso gera o interesse não apenas da nossa rede pública”, avalia. “Então, é claro que se um aluno do ensino particular quiser participar, ele também será bem-vindo”, explica.
Saiba mais
Até o dia 25 de outubro, as aulas das caravanas ocorrerão sempre no período da manhã, das 8h30 às 12h30, em locais preparados para acomodar o máximo possível de estudantes. Para atender às demandas de acessibilidade, haverá intérpretes de Libras quando necessário. Além das caravanas, aponta a 27ª, os aulões online irão continuar dentro do projeto Vamo Pra Cima.
A ONG Embaixadores da Educação, que já impactou mais de 265 mil alunos de escolas públicas em todo o Brasil, foi fundada em 2013 por ex-alunos da rede pública que participaram do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais. A organização nasceu com o viés de inspirar outros jovens para que eles acreditem em seu potencial, reforçando a importância da educação.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags