A Prefeitura de Canoas comunicou que o projeto social “Canoas Solidária”, iniciado no dia 16 de junho, será prorrogado até a próxima sexta-feira, 1º de setembro. Com o objetivo de acolher a população em situação de rua e seus animais de estimação, o programa já atendeu mais de quatro mil pessoas desde seu início. Segundo a Secretaria de Assistência Social (Smcas), a prorrogação acontece por conta da previsão de frio nos próximos dias.
A ação é realizada no ginásio do Colégio La Salle Niterói, com atendimento sempre das 18 às 7 horas do dia seguinte. Com capacidade para atender até 100 pessoas, o local conta com atividades culturais, atendimentos de saúde e do Banco de Oportunidades do município. “A soma de esforços entre o poder público e a sociedade é essencial para superarmos nossos problemas de forma conjunta. O objetivo do espaço é proporcionar à população em situação de rua uma qualidade de vida digna, permitindo que os mesmos tenham uma higienização correta, uma alimentação saudável e que possam dormir de forma aconchegante e segura”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Souza.
Além do ginásio, funciona o Albergue Municipal, durante todo o ano, no bairro Mathias Velho. Com capacidade de abrigar entre 48 e 70 pessoas, atendeu mais de dois mil atendimentos. A população que encontrar pessoas em situação de rua pode informar a Prefeitura, pelos telefones (51) 3472-7122, (51) 98255-0650 e (51) 98255-0310.
LEIA TAMBÉM