Retomada

Canoas Shopping reabre após três semanas fechado devido à inundação que atingiu a cidade

Reabertura comemorada pelo público já conta com 40 lojas em funcionamento neste sábado (25)

Publicado em: 25/05/2024 13:24
Última atualização: 25/05/2024 13:30

Em meio a tragédia que permanece impactando a população da cidade, a reabertura do Canoas Shopping, na manhã deste sábado (25), representa uma pequena retomada da economia.

Público voltou a acessar o centro comercial no final da manhã deste sábado (25) Foto: Paulo Pires/GES

O centro comercial reabriu às 11h30, com 40 lojas já à disposição dos clientes a partir do meio-dia, quando o empreendimento passou a ser acessado pela população após três semanas inundado.

Conforme a administração, o shopping vai permanecer com horário alternativo de funcionamento, estando aberto das 11h30 às 19 horas; as lojas funcionam do meio-dia às 18 horas.

Como alguns espaços ainda trabalham na limpeza e organização devido à cheia que atingiu o complexo, nem todas as lojas conseguiram abrir. Assim, outras 20 devem retomar os negócios a partir da próxima quarta-feira (29).

“Foi um esforço muito grande para reabrir, mas havia uma expectativa muito grande do público, que conseguimos responder com esta retomada”, explica a coordenadora de marketing do Canoas Shopping, Patrícia Hleveina.

Entre a parcela da população da área central que acabou atingida pela inundação, Sabrina Garcia, por exemplo, buscou no shopping, na manhã deste sábado, roupas para repor o que acabou perdido durante a cheia.

“As roupas do meu guri não existem mais”, conta a bancária de 37 anos. “E como só consegui voltar agora para casa, vamos ter que gastar com os itens mais necessários para encarar o frio”.

Movimentação de pessoas no Canoas Shopping passou a ser maior no início da tarde deste sábado (25) Foto: Paulo Pires/GES

Patrícia confirma que a reabertura tem sido marcada pela procura de itens referentes à tragédia que afetou o lado oeste da cidade, onde está a maioria de clientes do empreendimento.

“A gente entende que uma grande parte da população desse lado da cidade é cliente do Canoas Shopping, mas de imediato está preocupada com necessidades básicas, porque infelizmente acabou perdendo tudo na tragédia”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas