Na manhã deste domingo (19), o Cras Guajuviras foi alvo de críticas da população que aguardava por atendimento para a realização de cadastro no CadÚnico. Por volta das 10h30, centenas de pessoas esperavam na fila quando foram informadas de que as 150 fichas distribuídas haviam terminado. A situação gerou revolta, os moradores iniciaram um protesto sob chuva e frio.
Diante da situação, a Prefeitura de Canoas optou por mudar a estratégia e retirou a limitação de fichas, a fila foi congelada. Segundo a administração municipal, todas as pessoas serão atendidas. Os atendimentos serão feitos até as 15 horas, no Cras Guajuviras, que funciona na Emef Erna Würth, localizada na Avenida Dezessete de Abril, 430. A mudança também passou a valer na Secretaria de Assistência Social (SMAS), que fica na Rua Pedro Weingartner, 238 – bairro Centro, com atendimento também até as 15 horas deste domingo.
Nos dois locais, além da inscrição no CadÚnico, a população também recebe orientações e informações sobre os programas sociais disponíveis para a população, como Bolsa Família, Volta por Cima e Saque Calamidade. Dúvidas e mais informações pelo telefone (51) 3236-2702.
A SMAS ressalta que os beneficiários do Bolsa Família que não possuem documento de identificação com foto ou perderam o Cartão do Programa, em razão das enchentes, deverão procurar a SMAS para a emissão da Declaração Especial de Pagamento.
LEIA TAMBÉM