O ano de 2024 acaba de marcar o surgimento de um novo e ambicioso projeto nos gramados do futebol americano do Rio Grande do Sul: o Bravos FA é a fusão dos rivais Canoas Bulls e Porto Alegre Pumpkins.
A decisão foi tomada pelas duas equipes mirando elevar o nível do esporte e a participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano que começo no início do mês de julho.
O Head Coach [treinador profissional] Wesley Mota destacou que a união e a consequente motivação entre os atletas já pode ser observada desde o anúncio da decisão tomada na semana passada.
“Acredito que essa fusão com o Bulls nos trará mais resultados a curto e longo prazo”, avalia. “Fortalecer o futebol americano na região era necessário e isso só aconteceria se houvesse a união dos dois times”.
Já o Quarterback Nicolas do Canto salientou que a decisão oportunizou a elevação do patamar técnico de ambas equipes, o que vai permitir ao grupo alcançar novos patamares e ganhar visibilidade no Brasileiro.
“Nossa expectativa é somar talentos e habilidades e transformar a antiga rivalidade em garra dentro do campo”, defende. “Esperamos fazer um ótimo Campeonato Brasileiro do início ao fim”.
A união foi anunciada em um momento sensível para o Rio Grande do Sul devido à tragédia que atingiu o Estado. O Juventude inclusive já havia anunciado que não participaria do Brasileiro por conta dos prejuízos.
A competição terá início no dia 6 de julho, conforme o calendário da Liga Brasileira de Futebol Americano. Ainda não há data definida para a estreia do Bravos FA na competição.
LEIA TAMBÉM