abc+

Presença ilustre

Campeã olímpica Duda visita Centro Olímpico de Canoas

Jogadora de vôlei de praia ganhou o ouro em Paris 2024. Alunos da APAV recepcionaram e fizeram perguntas para a atleta

Publicado em: 11/09/2024 às 12h:41 Última atualização: 11/09/2024 às 12h:42
Publicidade

A campeã olímpica de vôlei de praia Duda esteve no Centro Olímpico Municipal de Canoas nesta terça-feira (10). A atleta compartilhou a sua trajetória no esporte e respondeu perguntas dos alunos. 

Atleta trouxe medalhe conquistada na Olímpiadas de Paris 2024



Atleta trouxe medalhe conquistada na Olímpiadas de Paris 2024

Foto: Paulo Pires/GES

Duda disputou as Olimpíadas de Paris 2024 com a sua dupla, Ana Patrícia, e foram medalhistas de ouro na modalidade. “É importante estar dentro esporte, viver do esporte. Isso me proporcionou experiências incríveis, ajudei a minha família e fui para lugares que nunca imaginei”, afirmou a jogadora. 

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

“Depois de treze, quinze anos jogando vôlei de praia, consegui voltar com uma medalha com muita luta e com muita garra, mas lembrando de onde eu sai”, ressaltou. “Eu não sei falar uma palavra que defina um ouro em uma Olímpiada, mas eu tentei, busquei, fiz de tudo para conseguir. Espero que vocês possam conseguir o objetivo de vocês”, declarou Duda.

Futuros atletas curiosos

Além de contar das dificuldades da carreira e sobre como foi as Olimpíadas, Duda respondeu algumas perguntas, saciando a curiosidade dos alunos. A cada resposta, muitos aplausos. Primeiro, respondeu sobre as férias: “Decidi ficar 1 mês de férias, aproveitar, viver uma vida que nunca vivi. Comer besteira e descansar”, brincou com os alunos. 

A jogadora de vôlei Duda Lisboa foi recebida pelos alunos e alunas do Centro Olímpico Municipal



A jogadora de vôlei Duda Lisboa foi recebida pelos alunos e alunas do Centro Olímpico Municipal

Foto: Paulo Pires/GESPaulo Pires/GES

Também foi questionada sobre comparações. “Eu gosto de pegar um atleta e me inspirar. Eu não gosto de comparar. Não olho muito para o outro lado, olho mais para o meu time”, explicou. 

A pergunta mais feita para atleta para não podia faltar, se vai participar da próxima, Olímpiada em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Não sei. Eu vou continuar treinando, fazendo o que eu amo, e quem sabe conseguir uma vaga. Não sei se eu vou estar lá, não sei se eu vou querer estar lá. A gente não sabe o dia de amanhã”, afirmou.

“O que eu posso fazer é treinar hoje, dar o meu melhor e não pensar muito no futuro. Aproveitar a vida, a oportunidade. Quem sabe eu esteja lá [em Los Angeles]”, completou. 

Ao final da visita, depois de várias fotos, Duda contou que já esteve em outras aulas de vôlei para conversar com futuros atletas. “Eu acho importante porque eu já passei por isso. Tive uma inspiração na minha vida. Acho muito legal e fico muito feliz de conhecer projetos, pra mim é uma satisfação e uma alegria”, comentou. “É muito legal contar um pouco da sua história e eles entenderem que eles podem chegar lá”, destacou a campeã olímpica. 

Duda visitou os alunos e alunas do projeto de vôlei organizado pela Associação dos Pais e Amigos do Vôlei de Canoas (APAV) no Centro Olímpico, na rua Araguaia, 1151, no Igara. As aulas atendem cerca de 200 alunos, às terças e quintas-feiras, no turno da tarde.

Este é o quarto ano do projeto que conta com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e de empresas parceiras. As atividades são ministradas pelos professores Leonardo Simeonidis, turma masculina, e Renato Monteiro, turma feminina. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade