abc+

BENEFÍCIO LIBERADO

Caixa inicia liberação do Saque Calamidade do FGTS para os canoenses

População tem até o dia 5 de maio para solicitar o saque de até R$ 6,2 mil via aplicativo do FGTS

Taís Forgearini
Publicado em: 26/03/2024 às 13h:45 Última atualização: 26/03/2024 às 13h:46
Publicidade

Após um longo impasse na liberação do Saque Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os moradores de Canoas, a Caixa Econômica Federal iniciou a liberação do benefício. Na última sexta-feira (22) a instituição anunciou que os canoenses têm até o dia 5 de maio para solicitar o saque de até R$ 6,2 mil via aplicativo do FGTS.

Márcio teve a casa danificada no temporal de janeiro



Márcio teve a casa danificada no temporal de janeiro

Foto: Arquivo pessoal

Segundo o secretário adjunto do Eclima e da Defesa Civil de Canoas, Igor Sousa, o problema foi resolvido em conjunto com a superintendência da Caixa. “As solicitações estavam sendo indeferidas por divergência de dados no sistema. A transição dos cadastros não havia sido recebida por completo pelo banco. Foi preciso fazer o reenvio”, explica.

Sousa orienta a população a refazer o pedido no aplicativo do FGTS. “Quem ainda não fez pode fazer e quem teve a solicitação negada precisa refazer o pedido.”

Ajuda necessária

O vigilante Márcio Cristiano Fornalski, de 36 anos, e a esposa Ariana da Silva, de 34, tiveram a casa danificada durante o temporal de 16 de janeiro. O casal conta que, sem a liberação do FGTS, não seria possível consertar o telhado da residência.

“A minha esposa teve o pedido dela indeferido. Agora aguarda a nova análise do banco. O meu foi liberado ainda na semana passada. Sem esse dinheiro não poderíamos fazer os reparos no telhado, que ficou avariado e a casa cheia de goteiras”, finaliza.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade