Neste final de semana, o abrigo voluntário para animais Pata Molhada promove uma feira de adoção no ParkShopping Canoas (piso 3, Av. Farroupilha, 4545). Hoje (22), trinta cachorros que foram resgatados da enchente ganharam a chance de encontrar uma nova família.
Ainda são cerca de 1.200 cães resgatados no abrigo voluntário Pata Molhada (rua Liberdade, 1315). A feira ocorre simultaneamente na sede do abrigo. Os cães maiores ficam no abrigo. A feira ocorre neste final de semana, das 11 às 18 horas. Já há previsão de uma nova edição, nos dias 29 e 30 de junho.
No horário de abertura da feira de adoção no ParkShopping, uma fila já aguardava para conhecer os animais. “Trouxemos trinta cães hoje. Vários já foram adotados. Tá sendo muito boa a feira”, comenta a voluntária Cristiane Garcia, 41 anos. “Também temos um bazar com venda de coleiras, chaveiros, roupinha, para arrecadar fundos para o abrigo”, avisa.
Todos os animais são vacinas e castrados ou com castração programada. A partir de uma ação em parceria com a loja PetLove, os cães adotados ganham um vale de dois meses para realizar consultas veterinárias e castração na franquia de petshops.
Os adotantes devem preencher um cadastro para poder levar o cachorro para casa.
“Minha vó mora sozinha e o cachorrinho dela morreu. Pensamos em dar um de presente para ela, mas agora me apaixonei e nem sei se vou conseguir entregar para ela”, explica a gerente de venda Stephani Assis, 30 anos. Seu filho, Theo, também ficou encantado pelo pet.
“Estamos muito esperançosos que as adoções sigam e os doguinhos tão indo, enquanto durarem os estoques — e a gente não quer que durem!”, comenta a coordenadora do abrigo Pata Molhada, Roberta Merten.
O estagiário Rafael Fischer, 38, e a técnica química Lenara Araújo, 32, também decidiram adicionar um pet à família neste sábado. “Viemos conhecer a feira, batemos o olho nele e decidimos. Vimos como foi a situação das enchentes, e agora que passou esse transtorno, é hora de arranjar um lar para ele”, conta Rafael. “Ele que me convenceu, na verdade”, comenta Lenara.
A ação teve apoio do ParkShopping Canoas. “Estamos tentando apoiar várias iniciativas após a enchente, sabemos que são milhares de animais desabrigados e a feira está sendo muito boa. Desde cedo, tinha fila. Esperamos continuar contribuindo”, conta o gerente de marketing do ParkShopping, Pedro Cardoso.
LEIA TAMBÉM