O leão rugiu e as crianças riram, gritaram e pularam, na manhã desta sexta-feira (1º), no auditório do prédio 14 da Ulbra, em mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) criado pela Brigada Militar (BM).
Organizado em Canoas pelo 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o programa contou com a participação de oito instituições de ensino e mais de 500 estudantes, que durante os últimos seis meses tiveram aulas periódicas a respeito do risco representado por drogas e entorpecentes.
À frente do comando do quartel, o tenente-coronel André Luiz Stein disse ser imensa a satisfação de ver centenas de crianças reunidas em torno de um programa cujo benefício é visível em comunidades. Especialmente naquelas mais carentes.
“Cada formatura do Proerd tem uma energia ótima das crianças e nos revigora a continuar trabalhando para que o programa siga orientando e conduzindo jovens na luta contra a violência e as drogas”, destacou.
Presidente do Rotary Club de Canoas, Sadi Piorazan era um dos parceiros do programa convidado para fazer parte da festa. Agradeceu pela oportunidade de ver pessoalmente o sorriso no olhar de cada criança na plateia.
“É com muita satisfação que o Rotary Club de Canoas abraçou o projeto”, disse. “Tenho certeza que esse programa marcou para sempre nossas crianças e vai fazer uma enorme diferença no desenvolvimento de cada uma”.
Feliz mesmo estava o pequeno Davi Andrade, 12 anos, que disse ter aprendido tanto durante o curso que já sonha em um dia ser policial para ajudar outras crianças na luta contra a violência.
“Eu aprendi bastante e um dia vou ser policial para ensinar as crianças também”, avisou o pequeno enquanto aplaudia de pé a entrada em cena do leão Daren, símbolo maior da resistência contra as drogas da corporação.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags