Visando o combate aos crimes contra a vida, Polícia Civil e Brigada Militar lançaram uma operação, na manhã desta sexta-feira (10), nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Nova Santa Rita, Sapucaia do Sul e Esteio.
A batizada Operação Choque uniu agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas com PMs do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do 1º Batalhão de Choque da Capital.
Ao todo, foram cumpridas 15 ordens judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão, mirando alvos considerados de alta periculosidade por se tratarem de criminosos ligados a uma das maiores facções criminosas do Estado.
O resultado foram três presos. Todos, conforme a Brigada Militar, suspeitos de participar de uma série de assassinatos cometidos em Canoas entre os meses de agosto e setembro deste ano.
Um dos criminosos, apontado como sendo mandante de crimes, acabou flagrado durante a ação com uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito, das Forças Armadas.
O suspeito de 33 anos, um criminoso já fichado e com uma série de passagens pela polícia, estava com um rádio comunicador ligado na frequência da Brigada Militar no momento em que foi preso pelos PMs.
A ação contou ainda com o apoio aéreo da BM, que acabou sendo fundamental para a captura de um dos suspeitos, um homem armado com um revólver calibre 38, que empreendeu fuga em uma área de matagal, mas acabou sendo capturado e preso após o cerco policial.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags