abc+

CANOAS

Instaurada investigação sobre a morte do cão Fiapo; PM é suspeito de atirar contra animal

Fiapo foi atingido na cabeça por disparo de arma de fogo; animal chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Publicado em: 30/05/2024 às 14h:45 Última atualização: 30/05/2024 às 17h:16
Publicidade

O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) confirmou, nesta quarta-feira (29), que está apurando as circunstâncias em torno da morte de um cãozinho vítima de um tiro na cabeça em Canoas.

Fiapo acabou executado com um tiro na cabeça na última segunda-feira (27)



Fiapo acabou executado com um tiro na cabeça na última segunda-feira (27)

Foto: REPRODUÇÃO

Segundo o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, que responde pela BM em Canoas, o caso está sendo apurado pelo órgão militar. “Instauramos um procedimento para averiguar as circunstâncias”, afirma. “Ainda não podemos falar mais sobre o caso para não comprometer a investigação, mas será esclarecido posteriormente.”

Foi na segunda-feira (27) que a morte de um cãozinho em uma clínica da cidade passou a ser divulgada por meio das redes sociais. As postagens apontavam para a execução fria do animal, que recebeu dois tiros.

Chamado de Fiapo, ele teria sido atingido na cabeça por um soldado que estava na guarita do Complexo Prisional de Canoas. O animal chegou a ser socorrido por um policial penal, mas não resistiu ao ferimento no crânio.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), entretanto, até a divulgação desta nota, não houve retorno a respeito do assunto.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade