Um bebê de 5 meses morreu após passar mal em uma creche de Canoas, na segunda-feira (22). O caso foi registrado em uma instituição no bairro Guajuviras.
Segundo a Polícia Civil, o menino teria sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, mas não resistiu e teve o óbito registrado pouco depois.
A informação inicial recebida pela Brigada Militar (BM), que socorreu a criança, era que o bebê estava engasgado, sendo necessária a rápida remoção para a casa de saúde.
O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas. À reportagem, a Polícia informou que aguarda o laudo apontando a causa da morte.
O posicionamento da instituição
Em nota, a Escola Pique Esconde informa que, conforme o fato ocorrido nas dependências da instituição, o bebê não ingeriu nenhum alimento na escola, porque chegou alimentado e não estava em horário de nova demanda.
Ele foi encaminhado pela Brigada Militar (BM) até o posto de atendimento mais próximo com vida. Por fim, a Pique Esconde lamenta o que aconteceu e diz somente aguardar o resultado da perícia, se colocando à disposição das autoridades para auxiliar na apuração do caso.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags