A Base Aérea de Canoas (Baco) terá mais voos da Azul Linhas Aéreas. Segundo a companhia aérea, serão mais dois voos a partir de Canoas, na Grande Porto Alegre.
Com a ampliação, que começa em 1º de agosto, a empresa passará de 93 voos mensais para 155, a companhia é a que tem maior frequência para a cidade da região metropolitana.
LEIA TAMBÉM: Emergência zoossanitária é declarada no RS após vírus Newcastle infectar aves
“Um dos novos voos conectará a base aérea de Canoas com o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A saída de Canoas será às 22h20, com chegada em Guarulhos a 0h05. Já o retorno acontece a 01h05 e pousa em Canoas às 3h”, diz, em nota, a Azul.
A empresa acrescenta que o segundo voo decola do aeroporto de Viracopos às 19h35, pousando em Canoas às 21h20. O retorno acontece às 4 horas, com chegada em Campinas às 5h45. Ambos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.
FIQUE DE OLHO: Eventos de rua são destaque na programação deste fim de semana pela região; confira
“É um aumento expressivo muito importante na nossa estratégia de conectar o Rio Grande do Sul, depois do fechamento do aeroporto Salgado Filho, ao restante do País, inclusive com voos para diversas cidades do interior do estado”, diz Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.
LEIA TAMBÉM: Gol amplia ofertas de voos para a Base Aérea de Canoas
Desde o dia 15 de julho, o local de embarque e desembarque dos voos passou a ser no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. De lá, os passageiros se deslocam por via terrestre. A Azul orienta que os clientes cheguem com 3 horas de antecedência ao horário da decolagem, já que o check-in é encerrado 90 minutos antes do horário de partida do voo.
Os voos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.
Quando abre o aeroporto de Porto Alegre?
Fechado desde maio durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o Aeroporto Salgado Filho reabrirá parcialmente a partir de outubro.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS: abcmais.com/newsletter
LEIA TAMBÉM