AVIAÇÃO
Azul e Latam anunciam operação de voos comerciais em Canoas entre o fim de maio e o início de junho; veja detalhes
Local de embarque e desembarque em Canoas será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos clientes
Última atualização: 22/05/2024 11:08
A Azul e a Latam anunciaram o início da operação de voos comerciais, com transporte de passageiros, para a Base Aérea de Canoas (Baco). A previsão é que as viagens comecem entre o final de maio e o início de junho para mitigar os impactos do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por tempo indeterminado.
Como assim? Canoas ParkShopping já consta como aeroporto em canais de venda de passagem aérea
A operação da Azul partirá diariamente do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, às 8h15, chegando a Canoas às 10 horas. Os voos de retorno partirão às 11h30, com chegada prevista às 13h15, com aeronaves Embraer E1-195. A compra de passagens está disponível nos canais de venda da companhia.
Já a Latam informa que, em breve, estarão disponíveis as passagens aéreas da companhia para o seu voo diário na rota Guarulhos-Canoas-Guarulhos e os cinco voos semanais (exceto quartas e sábados) na rota Congonhas-Canoas-Congonhas. Os voos serão operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros.
Para as operações comerciais em Canoas, o local de embarque e desembarque será o ParkCanoas Shopping, que servirá como base para atendimento dos clientes.
Até a semana passada, a base aérea de Canoas estava autorizada apenas a receber voos de carga, sem o transporte de passageiros. No entanto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a operação de transportes de passageiros para ampliar as operações aéreas no Rio Grande do Sul em meio aos impactos da tragédia climática no Estado.
Com o Salgado Filho fechado por tempo indeterminado, a agência determinou a suspensão da venda de passagens para o aeroporto da capital gaúcha.