ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.
Organizado pelo 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o evento contou com a presença de quase 800 crianças, oriundas de 14 instituições que garantiram diploma do curso nos últimos seis meses.
Segundo o comandante do 15º Batalhão, o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, mesmo em um ano marcado pela tragédia, a BM em Canoas conseguiu organizar as aulas necessárias visando a capacitação dos estudantes no curso.
“A gente sabe que foi um ano fora do comum, em que Canoas precisou ser reconstruída, mas entendemos que cada criança aqui amadureceu e se fortaleceu. E agora sabe dizer não às drogas”, destacou.
Coordenador do curso, o Policial Militar (PM) Rafael Scherer destacou que o programa não ensinou somente a respeito de drogas e entorpecentes. A amizade, o respeito e a empatia foram também importantes lições.
“O curso trabalhou bastante com a tomada de decisões”, salientou. “Durante as dez aulas, trabalhamos a consciência necessária para que cada um pense como evitar cair na armadilha das drogas”.
Como em outros anos, o leão Daren, mascote do Proerd desde a criação do programa, foi a atração da formatura, levando as crianças a cantar e pular enquanto corria para um lado e para o outro.
“Eu queria vir só para ver o leão”, disse o pequeno Arthur Gonçalves, estudante do 5º ano que vibrou com a entrada de Daren no palco. “O curso foi bem legal, mas hoje eu só queria dar um abraço no leão”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags