abc+

COMUNIDADE

Atrações artísticas reúnem dezenas de pessoas no anfiteatro do Parque Getúlio Vargas

Atividades gratuitas foram promovidas pelo Sesc e Senac de Canoas

Taís Forgearini
Publicado em: 10/11/2024 às 16h:30 Última atualização: 10/11/2024 às 16h:31
Publicidade

O domingo (10) ensolarado no Parque Getúlio Vargas, conhecido popularmente como Capão do Corvo, contou com uma programação cultural intensa. O anfiteatro do local recebeu atividades gratuitas promovidas pelo Sesc e Senac de Canoas.

Canoenses aproveitam atividades gratuitas no Parque Getúlio Vargas



Canoenses aproveitam atividades gratuitas no Parque Getúlio Vargas

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

O dia marcou o retorno das atividades da biblioteca móvel, BiblioSesc, que foi afetada pelas enchentes de maio. Com o intuito de incentivar a leitura, os canoenses aproveitaram o acervo renovado de livros.

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

“Acho importante levar a leitura em locais com grande circulação de pessoas. É essencial exercitarmos o corpo, mas o cérebro também precisa de atenção. Adorei a iniciativa”, destacou o professor Henry Marcos da Silva.

As intervenções artísticas contaram com a participação do multiartista gaúcho Arthur Côrtes, que apresentou um cortejo cênico mesclado com músicas e tradições da cultura popular, e da Trupe Lona Preta, de São Paulo, com o espetáculo “O Circo Fubanguinho”.

“Não conhecia o trabalho desses artistas. Achei uma boa ideia dar a oportunidade de mais pessoas curtirem o trabalho deles. Espero que mais ações do tipo sejam espalhadas pela cidade. O contato com a arte e a cultura nem sempre está presente na vida de todos”, comentou a auxiliar administrativa, Fernanda Silveira Nunes.

A Trupe Lona Preta apresentou ao público uma mescla de técnicas do circo tradicional e do humor popular. Inspirado em charangas, farsas e bufonarias, o espetáculo “O Circo Fubanguinho” trouxe um enredo sobre dois palhaços demitidos e expulsos do picadeiro, que tentam se inserir a qualquer custo no circo que os colocou para fora.

Espetáculo atraiu público adulto e infantil



Espetáculo atraiu público adulto e infantil

Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

“Foi muito divertido. Minha filha ficou encantada. Achei criativo como foi apresentada a história”, ressaltou Michelle Rodrigues Pinto, moradora do bairro Marechal Rondon.

Além das atrações artísticas, foram oferecidas aos visitantes do parque orientações de saúde para diabete e hipertensão, depilação facial, técnica básica de bainha de calça e dicas para se tornar um Jovem Aprendiz.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade