Foi no ano passado que a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) decidiu criar uma comissão técnica para formar uma Seleção Brasileira Sub-20 visando a participação no Mundial, que ocorre em 2024, no Canadá.
Passado pouco mais de um ano, a convocação de atletas para integrar o grupo inclui um jovem competidor que se destacou aqui mesmo em Canoas. Carlos Goelzer é o primeiro convocado da história do Canoas Bulls.
A lista oficial saiu nesta sexta-feira (22) e o jovem atleta reforça a linha ofensiva dos brasileiros que vão participar da competição no próximo ano.
“Estamos muito felizes por ter um atleta do Bulls integrando a Seleção”, comenta o dirigente do Bulls, o venezuelano Winston Ponce. “É um reconhecimento do talento do Carlos e do trabalho que vem sendo feito no Bulls”.
Carlão, como é conhecido, diz ter ficado muito feliz pela convocação, embora tivesse escutado comentários a respeito. Ele disse que não queria criar expectativas para não haver frustração.
“Eu estava treinando em Curitiba e escutei a respeito de uma possível convocação, mas resolvi deixar para lá e não criar expectativas. Agora que saiu a convocação, estou feliz demais”, comentou.
Os primeiros treinos da Seleção Sub-20 mirando o Mundial estão marcados para o final de janeiro, ainda sem local e data definidos, conforme foi informado o jovem atleta ao ser convocado.
Com apenas 18 anos, medindo quase 1,90 e pesando 131 kg, Carlão diz não pensar imediatamente em propostas para atuar em outros clubes. Quer só fazer o melhor durante a temporada na Seleção Sub-20.
“Ser convocado para a Seleção Brasileira significa ter uma visibilidade maior no esporte”, explica. “Isso agrega muito, então posso até receber proposta, mas sei que quero continuar no início do ano jogando o Campeonato Gaúcho com o Bulls”.
LEIA TAMBÉM