Dois homens foram mortos a tiros na noite deste sábado (28) em Canoas. O duplo homicídio ocorreu na Rua Campos Salles, no bairro Niterói. Às 21h20, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra avião colidir em muro de aeroporto com 181 pessoas a bordo na Coreia do Sul
Uma das vítimas foi baleada e morreu dentro do carro onde estava. Outro homem tentou escapar dos tiros, mas morreu cerca de 150 metros do veículo onde a outra vítima foi morta.
Depois do ataque, os criminosos fugiram em um veículo ainda não identificado. Os dois homens assassinados foram identificados como jovens com idades de 23 e 24 anos, mas os nomes não foram revelados.
Segundo o tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, responsável pelo 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a dupla morta a tiros já esteve envolvida em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. No entanto, a motivação será investigada pela Polícia Civil. Para o tenente-coronel, o cenário atual “aponta relações com os crimes de drogas”.
Até o momento, o número de participantes no crime é desconhecido. Ninguém foi preso até o início desta tarde de domingo (29). O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.
Conforme o tenente-coronel Clóvis, nos últimos dias, o policiamento em Canoas recebeu reforço de 72 policiais militares (PMs) oriundos dos Batalhões de Choque. O apoio visa reforçar a segurança em localidades da cidade com maior incidência de criminalidade.
LEIA TAMBÉM