A simplicidade e a inocência de meninas e meninos transformadas em cartinhas de Natal estão expostas na Árvore Solidária do Canoas Shopping. Os pedidos para o bom velhinho traduzem a importância do verdadeiro espírito natalino, a prática da bondade e da generosidade. Caixas de bombons, panetones, materiais escolares, roupas, calçados e brinquedos estão entre os itens mais solicitados.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.
Localizada ao lado da Central de Relacionamento do shopping, na entrada pela Avenida Guilherme Schell, 6750, a árvore conta com dezenas das 1.240 cartinhas recebidas. Os pedidos são repostos diariamente. As cartas foram enviadas por crianças de 12 entidades canoenses. A ação, que conta com o apoio da Parceiros Voluntários de Canoas, segue disponível até o dia 16 de dezembro.
“Elas ficam à disposição na árvore para qualquer pessoa pegar. Cada cartinha contém o nome, a idade e o pedido de presente da criança. Na parte superior, deixamos o nome e o número de telefone da entidade na qual ela é assistida. Após a compra, a entrega do presente pode ser feita de duas formas, em nossa Central de Relacionamento ou na entidade da qual a criança é afiliada”, explica a superintendente do Canoas Shopping, Marli Schneider.
Ao passear pelo shopping, a magia natalina e a solidariedade conduziram Priscila Emili Scott, 37 anos, e o filho Vitor, 13, na busca por duas cartinhas.
“Tenho dois filhos. Além do Vitor, tenho uma menina de 3 anos. Escolhi adotar duas cartinhas porque cada filho vai presentear uma criança. É importante ensinarmos desde cedo os sentimentos de compaixão, bondade e amor ao próximo”, destaca a pedagoga.
Priscila revela os fatores predominantes para a escolha das cartinhas. Segundo a moradora do bairro São José, a intuição e a faixa etária foram os critérios utilizados.
“Meu filho dará o presente para um menino que regule de idade com ele e a minha filha também. Fomos procurando pela faixa etária, a partir disso, foi puro instinto. Adotei a cartinha de uma menina da Associação Beneficente Niterói, ela pediu uma boneca. Para o menino, deixei meu filho escolher.”
Recorde de cartinhas
Realizada há 18 anos, a Árvore Solidária deste ano bateu um número recorde de cartinhas. A enchente de maio é apontada como principal fator.
“A maioria das entidades atende famílias do lado oeste da cidade, ou seja, são crianças em situação de vulnerabilidade social. Entre as mais de mil cartinhas, tivemos pedidos de alimentos, por exemplo. É muito tocante uma criança pedir uma cesta básica como presente de Natal. Parece algo fora do comum, mas infelizmente, não é”, salienta a superintendente do Canoas Shopping.
Marli destaca o fim de ano atípico em Canoas devido à inundação que atingiu a cidade.
“Estamos literalmente no Natal da reconstrução. Adotar uma cartinha ajudará a trazer de volta a magia para a vida de uma criança. Afinal, ela receberá o que pediu para o Papai Noel. Convidamos a todos que participem dessa corrente do bem”, finaliza.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags