COMUNIDADE

Arraiá Solidário do ParkShopping Canoas reúne centenas de pessoas

Evento com festejos de São João agitou o sábado dos apaixonados por festa julina

Publicado em: 20/07/2024 19:54
Última atualização: 20/07/2024 20:51

O Arraiá Solidário do ParkShopping Canoas reuniu centenas de pessoas neste sábado (20). Os apaixonados por festa julina aproveitaram a 2ª edição do evento, que uniu a solidariedade com a diversão. A arrecadação de doações de alimentos e as atrações típicas dos festejos de São João foram as estrelas da festa.

Arraiá Solidário reúne centenas de pessoas no ParkShooping Canoas Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

Os visitantes podiam acessar o evento realizado no Multiplan Hall do shopping, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Segundo o gerente de Marketing do ParkShopping, Pedro Barbosa, os donativos serão encaminhados para entidades do município.

“O retorno foi positivo. A comunidade compareceu de maneira expressiva. É uma demonstração de carinho com o próximo e também de retomada das atividades pós-enchentes. A edição 2025 está garantida”, destaca Barbosa.

Com atrações para todas as idades, a festa julina contou com música, apresentações, shows, brincadeiras e comidas típicas de São João. O arrasta-pé foi comandado pela Cia Lúdica e o Forró do Moreno. As famílias aproveitaram danças de quadrilha, brincadeiras tradicionais da data, como tiro ao alvo, jogo da argola, pescaria, entre outros.

O casal Josiane Paz Garcia, 36, e André Luís Garcia, 37, levaram a filha Antonella, 4, que foi vestida a caráter. "Ela adora festas juninas e julinas. É uma época muito divertida. Estamos curtindo a música, as comidas e as brincadeiras. Para a Antonella, é como se fosse um parque de diversões. Este ano, a escola em que ela estuda não fez festa devido a tudo que aconteceu na cidade durante a enchente", explica a técnica em saúde bucal.

Josiane, André com a filha Antonella Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

André conta que a filha estava ansiosa pela data. "Não podia deixar de vir com vestido típico. A Antonella está aproveitando tudo, em especial, o pula-pula", diz o morador do bairro Guajuviras.

A empresária Caroline Oliveira, 35, levou o filho Murilo, de um ano e seis meses, para aproveitar os festejos.

Caroline e filho Murilo aproveitam o Arraiá Solidário Foto: Taís Forgearini/GES-Especial

"Por ser um evento em um espaço fechado, a segurança é um atrativo também. O Murilo gosta de correr e brincar bastante e espaços controlados são melhores para crianças pequenas. Estou adorando o ambiente, o som, os doces e os brinquedos. É a primeira festa julina que participo no ParkShopping. Agora é esperar a próxima edição", finaliza a moradora do bairro Marechal Rondon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas