A presidência do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) foi notificada que a Prefeitura de Canoas realizou, na tarde desta sexta-feira (17), um repasse de 60% dos valores devidos aos médicos contratados pelo regime de Pessoa Jurídica (PJ), tendo como referência o mês de outubro de 2024. Com isso, o estado de suspensão de atendimentos está, por ora, cancelado no Hospital Universitário (HU).
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP
Conforme o presidente do Simers, Marcelo Matias, o sindicato continuará vigilante.
“Seguiremos intermediando essas negociações, tendo como prioridade a quitação das dívidas existentes com o corpo clínico do HU. Receber pelo trabalho exercício não é o mínimo, mas a obrigação daquele que toma serviços de outra pessoa”, avalia.
Segundo o Simers, a entidade está em contato com a Secretaria da Saúde de Canoas, para organizar os trâmites dos 40% faltantes de outubro, programado para ser depositado na próxima quarta-feira (22).
O sindicato salienta a decisão deliberada pela Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida na noite de quinta-feira (16), onde se estipulou um cronograma que viabilize a quitação do passivo e encontre o equilíbrio a partir de março, quando deve ser paga a competência janeiro/2025.
Em caso de quebra deste acordo, os atendimentos eletivos e a admissão de novos pacientes serão, novamente, suspensos, afirma o sindicato.
Por meio de nota, a Prefeitura de Canoas afirma que está em tratativas com os sindicatos médicos para que a população não sofra com a falta de prestação de serviços na área da saúde.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags