FESTA DA LITERATURA
Ambiente acolhedor e localização são elogiados pelo público na Feira do Livro de Canoas
A chuva não afastou frequentadores que optaram por sair de casa na manhã deste sábado (7)
Última atualização: 18/10/2023 20:59
O primeiro sábado de Feira do Livro foi chuvoso em Canoas. A garoa fina, no entanto, não foi capaz de afastar os frequentadores, que optaram por sair de casa durante a manhã.
Esse foi o caso de Michele Ramos, a visita teve o propósito de levar a filha, Maria Antônia, 6 anos. “Ela está aprendendo a ler e escrever, na fase de alfabetização, mas gosta muito de livros.” O incentivo começou desde cedo. “Lemos para ela, eu e meu marido temos muitos livros e passamos o gosto para a Maria.”
Mãe e filha moram no bairro Estância Velha e aprovaram a localização da Feira do Livro. “Foi fácil de estacionar, apesar da chuva a estrutura é bem coberta.” Sobre os livros, Michele diz que procura principalmente por biografias e obras espíritas. “Vamos voltar, com certeza.”
Livreira há mais de 15 anos
Também presente na Feira do Livro, mas em outra função, a livreira Leona Nunes atua há mais de 15 anos na função. Entretanto, essa é a primeira vez na feira canoense. “Participo também em Porto Alegre e estou achando a estrutura bem boa. Espero que seja um sucesso.”
A banca de Leona, que também é proprietária de uma loja na capital, vende livros de diversos temas. “As pessoas procuram principalmente obras espíritas, de religião e alto ajuda.” No que se refere a vendas, apesar de estar no início, afirma que não pode reclamar. “Trabalho com livros usados, então os preços são mais atrativos.”
Alguns por acaso, outros nem tanto
Tatiane e o filho Lucas, de 2 anos, estavam no centro de Canoas para outros compromissos, quando se depararam com a estrutura nas ruas 15 de julho e Ipiranga. “Não sabia da Feira, o Lucas gosta bastante de livros, então resolvi parar um pouco.”
Outra dupla que também aproveitou o sábado para um passeio em família, foram Sandra e Thais. Mãe e filha foram especialmente para a Feira do Livro. “Já estava de olho nas plaquinhas e letras espalhadas pela cidade. Está bem legal, pretendo voltar.”
Sandra aproveitou para elogiar o ambiente. “A localização ficou ótima, de fácil acesso, também não fica aquela muvuca do centro. Nas edições anteriores o barulho nos obrigava a fazer tudo rápido. Agora não, passa o tempo e nem percebemos, o ambiente chama para dentro da Feira do Livro”, completa. Os canoenses têm até o dia 21 de outubro para visitar o local e participar das atividades.