Oportunidade
Alunos do Programa Formando para o Futuro têm aulas de oratória na Vox2You Canoas
Atividades fazem parte das capacitações oferecidas no programa organizado pelo Parceiros Voluntários Canoas
Última atualização: 06/09/2024 15:18
Os alunos do Programa Formando para o Futuro participaram na quarta-feira (4) de uma visita técnica na escola de oratória Vox2You, localizada na Rua Brasil, 91, no Centro de Canoas. Os jovens participaram de uma aula ministrada pela equipe da instituição para aperfeiçoar suas habilidades em comunicação.
Em agosto, eles também participaram de uma capacitação na Exatron Indústria sobre inovação, ministrada pelo Vice-Presidente de Inovação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics), Regis Haubert. A empresa está localizada na R. Eng. Homero Carlos Simon, 1089, no bairro Guajuviras.
SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O Programa Formando para o Futuro é organizado pela Parceiros Voluntários Canoas, braço social da Cics. As aulas fazem parte da capacitação que os alunos recebem dentro do programa, que está na sua segunda edição.
Os jovens entre 14 e 18 anos, estudantes do ensino fundamental ou médio em escola pública recebem aulas de de oratória, comportamento profissional, 3 segmentos da economia – indústria, comércio e serviço, boas práticas de alimentação, projeto e desenvolvimento (P&D), comunicação, marketing digital, vendas, liderança, qualidade e inovação.
Bolo de pote para pessoas atípicas
Os alunos do Programa Formando para o Futuro entregaram 120 bolos de potes na REDIPASC Rio Branco e ONG Chimarrão da Amizade, duas organizações que trabalham com crianças e pessoas atípicas. A iniciativa recebeu apoio da Escola Chef Gourmet, onde uma chef ensinou aos alunos como produzir os bolos de pote.
A entrega foi realizada no dia 9 de agosto, nas Organizações da Social Civil (OSCs) escolhidas pelo programa. "Para os alunos, foi uma oportunidade de transmitir carinho, empatia e amor em cada gesto", escreveu a organização nas redes sociais.
Em julho, os alunos do projeto organizaram jogos de vôlei e futsal de confraternização, na SP Sports, na rua Boqueirão, para receberem doações de alimentos necessários para produzirem os bolos. Também organizaram uma rifa para obter verba para complementar os ingredientes perecíveis.
De acordo com o organizador do projeto, foram arrecadados 56 kg de alimentos, incluindo farinha, açúcar, leite em pó, achocolatado, óleo de soja e fermento. O evento também recebeu 32 caixas de leite condensado, 4 caixas de creme de leite e diversos outros alimentos não perecíveis, como lentilha, feijão, arroz e massa, totalizando 8,5 kg.