ASSASSINATO
"Alguém armou uma emboscada": Foragido que rompeu a tornozeleira é morto ao fugir em carro de aplicativo
Ele terminou baleado ainda dentro do carro, por volta de 1h30 desta sexta-feira (8), ao parar no endereço solicitado em Canoas
Última atualização: 18/10/2023 18:38
Um homem foi morto a tiros ao chegar em Canoas, na madrugada desta sexta-feira (8), após pagar por uma viagem por aplicativo que saiu de Porto Alegre.
O crime aconteceu no bairro Olaria, por volta de 1h30, quando a vítima chegou ao destino solicitado pelo aplicativo, segundo a Brigada Militar.
A vítima tratava-se de um foragido do sistema penitenciário. Everton de Brito Teles, 29 anos, havia rompido a tornozeleira eletrônica que o monitorava há meses.
Conforme a Brigada, o motorista de aplicativo arrancou o carro logo após os tiros. Ele só parou para pedir ajuda, em um posto de combustíveis, já na cidade Cachoeirinha.
Segundo a Polícia Civil, nem o motorista de aplicativo e nem a companheira que estava na carona com Everton foram feridos em meio aos disparos.
O caso é trabalhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas desde o meio da madrugada, segundo o delegado Arthur Hermes Reguse.
"Partimos da hipótese que alguém armou uma emboscada e estava somente esperando a vítima chegar em Canoas para cometer o homicídio, mas a investigação ainda está no começo", explica.